Papel em branco

Eu queria ser novo,

Como um papel em branco,

Por que ela queria escrever.

Eu queria ser novo como um papel em branco.

Mas eu sou amassado, dobrado, escrito, apagado e meio rasgado. Ela não gostou de ver.

Eu estou voando pela rua agora, minha leve silhueta acompanha o caminhar rude da ventania, eu sou gentil. Mas uma mulher mais velha disse que irá chover ao me ver.

Eu queria ser novo como um papel em branco na prateleira, embalado protegido das marcas, das manchas, das mágoas.

"Você precisa mudar, ficar branco de novo".

Eu pedi a ela que me apagasse, animado. Eu queria suas mãos doces sobre meu corpo, cada toque seu seria como uma carícia, como eu ansiava desde o dia em que eu fui por acaso, encontrado. Porém, quando ela passou a borracha, as letras se foram mas suas silhuetas ficaram. Ela se irritou um pouco, eu fiquei desesperado. Ela tentou com mais vigor e eu fiquei mais amassado. Doeu.

Eu fui descartado.

Agora voando com o vento que ruge muito alto nos meus frágeis ouvidos, eu observo o resto de vocês e o resto de nós daqui de cima. Eu tenho um colega no chão, deteriorado.

Pisado por pés apressados, manchado, furado pelo asfalto. Não há nada interessante para ler. Eu sou empático.

Eu gostaria de chorar pois eu não sei o que fazer. Realmente, vai chover.

Mas dentro de mim já há a tempos um mau tempo sem fim.

Enquanto eu e meu amigo trocamos olhares penosos, uma criança vem correndo saltitando.

Eu olho atento, meu amigo ignora, deprimido.

E quando pensamos que não há esperança para um papel maltratado, o garotinho sorri e o retira do chão, faz algumas dobras e o meu amigo vira um avião. Ele o arremessa em direção ao céu e quando ele cai o menino o pega e o joga novamente. Eu o invejo.

Começa a cair algumas gotas e aquele papel antes sem vida, agora um avião que corta os céus pelos dedos animados de uma criança sorridente é recolhido e levado. E eu? Eu sou apenas molhado, fragilizado pelas gotas da chuva, mais rasgado e mais sujo.

Eu não posso me tornar um avião por muito tempo.

Eu estou pesado.

E agora facilmente eu rasgo.

Eu estou no chão sendo pisado.

Eu me desfaço em pedaços.

Eu penso nela, mas é apenas outro pensamento

Desperdiçado.