Quem é você pra você?

Desde que o mundo é mundo e o homem começou a falar,queremos saber de onde viemos ,para onde vamos e ,principalmente, quem somos. E muitas indagações, neuras surgem já pela manhã, para algumas pessoas.

Filosofar é bom,meditação também.O encontro de nós mesmos ,de vez em quando ,muito salutar é. O interior sob o exterior; o emocional sob o lógico.

Saber responder com certeza quem somos para alguém é muita responsabilidade conosco mesmos,pois implica em nos conhecer na mais pura essência. É preciso saber de si muito bem pra dar essa resposta. É não deixar ,não permitir que pensamentos alheios interfiram na nossa mente,no nosso ser. Porque o que pensamos,mostramos no nosso dia a dia.

Algumas pessoas ,quando perguntadas sobre quem são,logo falam o que são de profissão.Outras,de cara dão a biografia completa. E tem aquelas que preferem dizer logo suas qualidades pessoais . Dizer quem é você pra você exige um esforço tremendo e na maioria das vezes, a pessoa fica pensando e pensando e não consegue responder, porque nunca pensou nisso ou nunca olhou pra dentro dela. Ou porque também é mais cômodo repetir o que os outros dizem a respeito dela.

Responder "Quem é você pra você" exige certo equilíbrio mental e não deixar a impulsividade tomar conta ou ainda pensamentos e opiniões maldosos responder por nossas falas,pois podemos nos arrepender mais tarde um dia.

A essência, a personalidade não dá pra mudar,está no DNA. Mas podemos aprimorá-las,tornando-as únicas em nós,autênticas.

Então,"ser ou não ser,eis a questão"...quem é você pra você?