Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Serve pra tudo.Cura até trombose

Acabo de descobrir uma nova profissão. A de fotógrafo ambiental. Detalhista e caprichoso é bom que se diga!

Pois você me acredita, que passei mais de quinze minutos me ajeitando(eu e câmara) e ajeitando as plantinhas.

Primeiro despenquei meia dúzia de moribundas folhas; em seguida posicionei melhor os jarros. Estavam sombreados. Poderia ter acionado o flash, mas não tem como a luz natural. Disse-me outro dia um amigo que trabalha no ramo.

Liquei o som. Os cientistas dizem que elas adoram música. Não é qualquer som de zabumba. São exigentes e sensíveis. Nasceram com os ouvidos talhados para a boa música.

E por fim, uma chuveirada. O leitor não precisa grelar os olhos para perceber que acabam de sair do banho.(*) E... na hora do clic final, por força do hábito, ia dizendo: Atenção, todo "mundo" pronunciando "x". Nesse ínterim passava um transeunte. Me contive. Bateu a vergonha, mas bati as fotos.
 
Ah, sim, ia esquecendo: as celebridades fotografadas residem na varanda do meu monastério, no centro da cidade e atendem pelo nome de courama. São duas especimens (será que pluralizei correto?). Não sei dizer o nome científico e tampouco estou com disposição para pesquisar na net. Só sei dizer o que a minha mãe diz. "Meu filho, plante courama que é um santo remédio.... Serve pra tudo. Cura até trombose."

Para quem estava sem assunto, essa crônica tá de bom tamanho, mas quem vai falar sobre o "tamanho" da crônica é você, leitor, no espaço abaixo reservado aos comentários.
-------------
(*)Veja fotos da planta courama acessando o endereço abaixo:
http://literbra.blogspot.com/2007/09/serve-pra-tudocura-at-trombose.html

AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 27/09/2007
Reeditado em 27/09/2007
Código do texto: T670433

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (63106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 20:36)
AIRTON SOARES