O NEGÓCIO É ESPERAR O TEMPO PASSAR. E SÓ.

77174

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

A campanha feroz e pesada que anda correndo através da rede Facebook chega a surpreender. E por que não dizer até assustar. Tudo em prol do Ministro Moro. Num filmete aparece uma série de gente, e todos aparentando situações pessoais bem equilibradas, rasgando e destruindo edições da Revista Veja.

O que impressiona é a firmeza e segurança daqueles que participam disso. Asseguram com convicção que estão a favor do Ministro e contra todos aqueles que se propõem ou se propuserem a lhes criar dificuldades em seu cargo. E isso mostra que o país adquiriu uma situação perigosa. Porque tal divisão ressalta a famosa posição do bem contra o mal. Mas que, a grosso modo, se pode estender para o bom e o mau, também.

Para quem possui idade acima dos sessenta anos, como esse autor, e que vem assistindo as coisas que andam acontecendo no país nesses últimos trinta e cinco anos, não pode deixar de apoiar esse ministro. O lastimável é ver que o próprio Presidente da República fica gerando os famosos casuísmos, promovendo, e também provocando, situações incômodas para todos, quando deveria agir com equilíbrio em suas ações e principalmente em suas palavras. Mas o inverso também pode ser usado.

Da vivência que possuo, afirmaria sem medo de errar ou cometer injustiça, que um dos principais causadores dessas situações escabrosas pelas quais o país está passando e/ou atravessando, o Sr. Leonel Brizola é (foi) o principal deles. Porque criou a desordem, primeiro no Rio de Janeiro, e esta espalhou-se para quase que todo o país.

Mas existem vários outros colaboradores da mediocridade e da vulgaridade extremas no Brasil. O presidiário Lula, a D. Dilma, Sérgio Cabral, dentre mais outros deles. A classe política também está incluída nesse rol. E são muitos outros. E a partir disso a indecência e a imoralidade tomaram conta de quase tudo, país afora. Os resultados os estamos vendo nesses dias atuais e os continuaremos vendo, ainda por um bom tempo, e num futuro próximo.

A participação (ou seria a omissão?) da população deixa a desejar em muitos pontos. O primeiro deles é com a indiferença à tantas mazelas existentes na nação. E são coisas inúmeras, variadas e diversas. Digamos que em cor, odor, volume, largura, altura e comprimento. Enfim, alcança os 360 graus de tudo o que existe de errado em nossa terra.

Só isso já explica porque o país alcançou um grau elevado de degradação. Ou melhor, degradações. Morais, políticas, sociais, coletivas e várias outras delas. E o pior é que não se está conseguindo visualizar uma saída para tantos imbróglios. Pelo menos de um modo ou uma forma serena. Mas o tempo se incumbirá de resolver isso tudo. E ele já está se aproximando desse desfecho. Quem viver, verá!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/07/2019
Código do texto: T6704804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.