“Quando a mente aceita , não dói”

Como sempre, as frases ecoam em minha mente quando despertam algo de diferente em mim.

Pois bem, essa me diz muito ...

Já parou pra pensar como é difícil quando a mente diz uma coisa e o corpo outra? Em algum momento ou vários da vida, nos deparamos com essa situação. E é a mais pura verdade. Quando a mente aceita o que de fato não se pode mudar seja agora, ou nunca, é mais fácil e consequentemente não dói.

Muitas vezes as coisas, tendem a doer mais do que deveriam pelo simples fato que não costumamos aceitar o que precisa ser aceito pra que não sintamos dor.

Creio que o segredo é não nadar contra a maré. Isso também não quer dizer que não devamos tentar, mudar, querer e desejar algo novo. A questão aqui é diferente, é quando queremos acreditar que algo que sonhamos é igual ao que vivemos e que muitas vezes não é. Aí ficamos presos, amarrados, a alguém, a alguma situação, a um lugar.

Essa frase tem para mim um quê de apego...e isso é sempre doloroso...mas real!

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 27/09/2007
Código do texto: T670607
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.