Uber,Patinete elétrico e demais amigos

Antes: Em meados do anos 2000, eu me transportava de ônibus, a pé e de moto táxi, raramente alguma boa carona, e no entanto ainda continuava a fazer amigos nesses locais. Jamais imaginaria essa revolução digital que aconteceu em 20 anos, lanche íamos na Tia da Esquina, teríamos que andar com os pés, bibicletas. Nosso parque de diversão se chamava rua, conversa, o flerte era feito via orkut, msn ou email, mas ainda assim o gato era no papo.

Agora: Vou para algum lugar? Motorizada ou de Uber, é muito prático e ajuda a sociedade a reduzir veículos, sei fazer rampa agora, posso ir de carro, é velho mas anda e está pago OK? Patinete elétrico é ecologicamente correto, vou comprar um ainda, andei no shopping e ameiiiiiii!

Filmes? Netflix e Youtube é sucesso! Em breve acredito que o Netflix vai ser o dono das melhores produções.

Comida? É só chamar um Ifood, vem do jeito que quero,sem necessidade de cozinhar!

Trabalho? Digital, nada como o Marketing Digital, email, Instagram.

Amigos em presença fisica? Nenhum.

Notou o quanto as facilidades digitais vieram para melhorar nossa qualidade de vida? Mas nossa geração é escrava de não saber se relacionar, uma criança hoje é distraída com celulares e não com brincadeiras lúdicas, os relacionamentos são feitos por Tinder, em pegadas de uma noite sem compromisso, será que futuramente existiram aplicativos que não nos faram mais humanos e sim robôs?

Cabe a reflexão.

Erica Bueno
Enviado por Erica Bueno em 29/07/2019
Código do texto: T6707574
Classificação de conteúdo: seguro