D e s a p o n t a d o

Não sou, pela minha própria natureza, alguém que fique revoltado com qualquer tipo de crítica. Assimilo e respeito todas elas, mesmo as injustas. Acho que todos têm o sagrado direito de me contradizer,criticar, questionar e discordar.

Mas seria um sínico e um hipócrita se negasse que às vezes fico desapontado com certas reações, não só ácidas as completamente fora da curva. Mais dolorido ainda é quando isso é feito por pessoas com excelente informação e cultura, inclusive grandes figuras humanos que estimo demais, pessoas amenas, fraternas, arretadas.

Fiquei surpreso, pois,quando postei uma maltraçada condenando a crueldade, leviandade e irresponsabilidade da provocação feita pelo presidente da República, nãosoa OAB, mas principaente à memória e à família do saudoso Fernando Santa Cruz, pernambucano preso pela ditadura e assassinado pelos carrascos do autoritarismo. Segundo o presidente em adendo ao que já afirmara, Fernando teria sido assassinado por companheiros da guerrilha. Desmentiu a Comissão da Verdade. Mas nçao so ela mas um documento da Aeronáutica que disse que Fernando havia sido preso pelas forças da repressão em 24/02/74. Ora, como desmentir esse documento da Aeronáutica? Há ouro da Marinha. Resumo: o presidente foi nao só leviano e açodado, mas ceuel e irresponsável.Outro ponto: começaram a divulgar nas redes uma matéria afirmando que Fernando havia mesmo sido assassinado por companheiros, inclusive com montagem de reportgem da globonews. Foi desmascarado, era fake, a Globo estampou em manchete, era molecagem da direita fascista.

Independente de posições, ideias, ideologia, posições distintas, é reciso analisar as coisas sem paixão, com isenção. Não por causa de mim, mas da família de Fernando Santa Cruz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2019
Código do texto: T6709006
Classificação de conteúdo: seguro