Leite com manga faz mal?

Medo. É ele que me paralisa, meu constante companheiro.

Ele não é cortês, não é leve, e não tem nenhuma nobreza.

Fui criada ouvindo que não temos que ter medo de nada e nem de ninguém. Mas, eu ouvia também que não deveria aceitar doces e nem falar com estranhos e não tomar leite com manga.

Não ter medo, e ter cuidado...

Como é dificíl esse discernimento na infância!!!

O discurso é para não se ter medo de vencer, contudo vencer pressupõe que haverá um perdedor.

Mas, vencer o que? Ou quem?

E se for eu quem vá perder?

Fui criada para ser corajosa, entretanto ouvia (...) nanã neném que a Cuca vem pegar!!! E o Boi da Cara Preta então?!

Socorro!!!!

Mas o grande vencedor era o Homem do Saco!!!

Aquilo era uma tortura!

Minha mãe (ainda bem!), pelo menos isso não usou, mas eu cansei de ouvir as mães das minhas amiguinhas falarem que se elas não se comportassem, o Homem do Saco iria levá-las.

E eu ficava imaginando...

Mas, prá onde ele leva as crianças que pega?

Ou será que a criança já morre dentro do saco mesmo?

É gente, criar uma pessoa não é mole não!!

Criar uma pessoa é uma arte. Arte de extremo refinamento, que exige imaginação, atenção aos detalhes e as formas, dedicação, e muita, muita criatividade mesmo!

É fácil ser o esquisitão da escola, em meio a tantas controvérsias enquanto estamos em formação.

A gente não deve e nem pode ter medo porque é característica dos perdedores, dos covardes, dos débeis.

É tão enfatizado isso, que, ao invés do foco ser realmente Vencer (seja lá o que for), você passa muito tempo na vida é com medo de perder. Perder o emprego, a amante, os filhos, o jogo o carro, a promoção, e por aí vai...

Aí quando você não consegue as coisas, o que você perde é a auto estima, a confiança em si, você se torna um adulto inseguro. Cheio de fantasmas e recalques, com uma fé pequena e ainda assim vacilante.

Portanto meus amigos nada de nanã neném, porque lembrem-se a Cuca vai pegar! E vai ajudar a transformar uma pessoinha, num adulto vacilante, inseguro e com medo.

É claro, que outras coisas do mundo mostrarão tantas outras piores e melhores, não estou aqui culpando só o Boi da Cara Preta ou o Homem do Saco. Mas é sempre bom se ligar nesses detalhes.

E é nos detalhes que o mal se esconde.

Ou eu estou errada?

OBS: Adoro bater leite com manga!!!