Problemas à Vista ou à Prazo com Desconto.

Sim, hoje posso me considerar um homem feliz! Em tempo algum afirmei isso com tanta veemência como o faço agora porque sempre tive problemas como todos temos e dizia a mim mesmo que quando eles, os problemas, desaparecessem, eu seria um cara feliz.

Lado engano.

Os problemas não desaparecem! Eles estarão aí o tempo todo até o estertor de teu último suspirar. A tendência é que aumentem com a idade, mas não se preocupe, isso é normal. Apenas o modo de você enxerga-los, ao mundo e as pessoas, é que fará com que os mesmos, os "problemas", os ditos ou malditos, possam dar um tempo de vez em quando e nos deixarem em paz um pouco mais. Toda batalha têm seus mortos, doentes e feridos, mas têm também suas tréguas. Para isso às vezes é necessário até acariciar um problema para que ele se acalma. Chega a ser como conversas com plantas, planos e abraçar árvores. Algo assim.

Na verdade, se não tivéssemos nos acondicionado aos problemas, certamente não teríamos nem sequer ultrapassado a etapa da Era do Gelo.

Nós e os problemas somos co-irmãos. Não adianta. Aprender a lidar com eles como a água que contorna seu trajeto é o caminho da paz interna, que é a que verdadeiramente vale (paz interior achei meio clichê rsrs). Ou seja, resumindo, dê um jeito de ser feliz, independentemente dos problemas, antes que seja tarde demais. No final todo mundo morre e eles continuarão por,aí atazanando a existência dos vindouros. Além de não agrava-los, temos a obrigação de ao menos tentar desproblematizar o mundo de nossos descendentes. A felicidade é à parte e dissociada das intempéries e atribulações mundanas.

Savok Onaitsirk

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 02/08/2019
Reeditado em 02/08/2019
Código do texto: T6710379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.