"TÔ NEM AÍ!"

77601

Sábado, 3 de Agosto de 2019

E quem é que quer endoidecer de vez nesse país? Oras, a coisa mais fácil é antenar-se, tomar ciência de tudo o que se dá nesse nosso cotidiano. Coisa tão simples. É pelo rádio, pela televisão, pela internet. E agora, pelo smartphone. É usar o aplicativo do whatsapp. Hoje em dia é tudo muito rápido.

No entanto, quem é que busca a solução para todas as mazelas do país? Poucos, raros. Porque grande parte dos brasileiros não anda ligando pra quase nada. Por isso o estágio de absurdos que se instalou nele.

E através da internet, das redes sociais, o Facebook, por exemplo, observa-se tantas manifestações que é um espanto. Como estamos fartos de especialistas. De todas as coisas, assuntos e situações. Pelo menos em teoria, porque na prática, grande parte dessa gente fala do que não entende e muito menos do que sabe. Não necessariamente nessa ordem.

Mas o primeiro exercício a por em prática para resolver quase todas as mazelas do país está em cada um de nós. Cumprir rigorosamente com o que é e está pré estabelecido nas leis. Mas isso, também, fica só na teoria. Poucos são os que seguem tais princípios. E isso se pode medir nas ruas de qualquer cidade brasileira. Principalmente no trânsito. É um desrespeito total. E também dos transeuntes.

A impressão que podemos ter sobre o brasileiro é que ele é mestre em descumprimentos. Das leis e das ordens. É um relapso por natureza. E mesmo que seja penalizado (multas) parece não se importar com nada e nem com elas. E dizem que o "bolso dói", quando leva uma bordoada. Mas o brasileiro deve ganhar muito bem para não ligar para elas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/08/2019
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T6711255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.