QUAL É A SUA RECLAMAÇÃO?

As reclamações dos Seres Humanos são de uma quantidade e diversidade infinitas, e se nos dispuséssemos a enumerá-las, certamente não conseguiríamos nos lembrar de todas elas. Temos uma vigorosa inclinação para o negativo, e isso se observa nos noticiários da mídia, onde as más notícias ganham muito maior destaque do que as boas notícias. Onde quer que estejamos, em dado momento a conversa deriva para algum fato ou algum cenário que exibe o lado ruim das coisas.

Então, vamos abrir uma brecha, um interregno, um entre parênteses, ou uma pausa para meditação, e examinar o texto a seguir, extraído da Internet.

“Para ser considerado fértil, o sêmen de uma ejaculação deve conter no mínimo 15 milhões de espermatozoides por ml, podendo chegar a 300 milhões. Como uma ejaculação mais intensa pode produzir 5 ml, em apenas um ato sexual, pode haver 1,5 bilhão de espermatozoides.

Parabéns, Você é um vencedor! Já nasceu com essa condição. Para ser o que é, ganhou a primeira e a mais importante competição de toda a sua existência, numa disputa mais concorrida do que qualquer vestibular. Você contrariou estatísticas, desafiou regras matemáticas de probabilidades e zombou da sorte. Derrotou outros 300 milhões de concorrentes.

Esse é o número (média) de espermatozoides lançados no canal da vagina durante um ato sexual. Todos sabem qual o caminho a tomar. Nadam freneticamente em direção ao útero, onde – durante apenas dois dias por mês – podem encontrar um óvulo à espera da união capaz de gerar um novo ser humano. Não é fácil. Somente UM deles é bem sucedido nessa corrida de obstáculos. Foi um espermatozoide específico de seu pai, que levou a um óvulo de sua mãe as moléculas de DNA que, misturadas ao DNA dela, deram as instruções genéticas para fabricar Você. Imagine se ele tivesse morrido na praia. Você não existiria.

Metade de todos os espermatozoides morre rapidamente no interior da vagina, um ambiente por incrível que pareça, inóspito para eles. Os sobreviventes que chegam à entrada do útero deparam com um muco que só permite a passagem dos espermatozoides quando a mulher está prestes a ovular. Caso contrário, morrem todos. Com a entrada permitida, eles atravessam todo o útero em direção às tubas uterinas, os dois estreitos canais que levam aos ovários. É em uma das tubas que vai ocorrer a fecundação. O final dessa corrida é eletrizante. Os espermatozoides usam a sua longa cauda para nadar vigorosamente contra a correnteza de um fluído que traz o óvulo.

Passaram-se, até aqui, apenas cinco minutos. Muitos chegam ao óvulo – uma célula que é desproporcionalmente grande, a única do organismo humano que pode ser vista a olho nu. Todos lutam desesperadamente para forçar a sua entrada. Quando o Vencedor consegue, o óvulo desencadeia imediatamente uma reação bioquímica e altera sua composição externa, fechando definitivamente a passagem para os demais. É o fim da corrida. Mais quatro dias e o óvulo fecundado, chamado ovo, chega ao útero. Nove meses depois, nascerá um novo bebê, o resultado desse irresistível processo biológico que hoje espalha mais de 7 bilhões de Vencedores sobre a superfície do Planeta Terra”.

E então, qual é mesmo a Sua Reclamação?

P.S. – Aproveite todos os momentos da sua lucidez, para saborear, agradecido e com bom senso, o maior presente que Você recebeu de graça, e pela Graça: a VIDA!

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 03/08/2019
Código do texto: T6711749
Classificação de conteúdo: seguro