Um lugar melhor, o mundo.

Nos últimos dias, venho observando uma cena que se repete com grande freqüência: o sorriso de uma criança.

Ao perceber esta repetição, pensei, não pode ser apenas coincidência, existe alguma mensagem presente nessa cena.

Após alguns dias analisando cada sorriso, cada criança, cada detalhe da cena, cheguei a seguinte reflexão: “Cada sorriso torna o mundo melhor, porque estou aqui, porque vivo aqui”.

Um sorriso que acalenta, acolhe, ilumina a caminhada que apresenta momentos turvos, em decorrência da escuridão.

Um sorriso que reafirma a esperança de dias, momentos melhores, tornando nossa jornada terrena especial.

Um sorriso que desperta memórias da criança que habita dentro de nós, que provocou tantas travessuras, brincadeiras e gargalhadas.

Um sorriso que conecta pessoas desconhecidas, conhecidas por um tempo indeterminado e capaz de tornar instantes em eternidade.

Um sorriso que desencadeia movimentos internos e externos, na sua maioria involuntários e incompreensíveis.

Um sorriso que nos convida a pensar: Qual o papel aqui no mundo? O que penso, faço está fazendo a diferença na minha vida ou na vida de alguém?

Um sorriso que nos diz de forma ingênua e límpida: o mundo se torna melhor, pois você está aqui comigo. O mundo se torna melhor, pelo amor que você carrega e espalha por aí.

Depois de uma reflexão com esta densidade, extraída após um mergulho profundo nos sorrisos de tantas crianças que cruzaram meu caminho nos últimos dias, entendi que elas queriam me dizer: “Vá e registre nas linhas do tempo palavras que possam tocar o coração das pessoas, como nós tocamos o seu.

Encantos e Boas Energias
Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 05/08/2019
Reeditado em 05/08/2019
Código do texto: T6712708
Classificação de conteúdo: seguro