SINTONIA, FORÇA E CONCENTRAÇÃO

77711

Segunda-feira, 5 de Agosto de 2019

Parece-me ser fácil observar alguém fora do eixo. E o que quero dizer com isso? Simples: dessintonizado consigo próprio. E vou além. Anda se tornando uma coisa corriqueira nesse nosso cotidiano. Os motivos e razões são tantas que fica até difícil discrimina-las ou enumerá-las. Mas isso não é tão difícil de se resolver. E não falo só no plano da teoria, não. É no prático, mesmo.

Já me revelei não possuir nenhuma religião. Mas isso não quer dizer que desconsidero ou abandono a possibilidade de possuirmos uma sintonia extraordinária com uma força invisível que existe no Universo, chame-a de que nome quiser. E que não possui nenhuma conotação religiosa. São só forças energéticas oriundas de onde não sabemos.

Aproveitando o ensejo (ou seria a deixa), as religiões foram criadas através dessas circunstâncias. E elas,afirmam possuirmos o que chamam de alma ou espírito. E é nisso que concentro a minha tese. É nessa força invisível que nos alimenta, a qual devemos nos acoplar. Mas isso deve ser feito por conta própria e sem nenhum outro recurso. No caso, denominaríamos como concentração.

A focagem nessa força nos sintoniza com ela. E nisso é criado uma espécie de imantação que nos protege e nos protegerá sempre. Desde que a mantenhamos conosco. Não se precisa de nenhuma religião para tal união.

No início, ao afirmar que é fácil observar-se pessoas fora de suas sintonias, faltou dizer que isso não acontece com muitos, só com alguns. Porque dentro dos muitos mistérios que a vida nos mostra, essa sintonia só é captada por poucos. E se isso é um privilégio, não há o que discutir.

Infelizmente observamos certas distorções entre nós porque existem aqueles que se aproveitam da fraqueza alheia para tirar proveito. E nessas horas tentam parecer ser o que não são. É puro oportunismo. Emocional e psicológico sobre aqueles temporariamente fora de sua sintonia, seu equilíbrio.

E é por isso que existe o tal de charlatanismo, que é bastante empregado nessas circunstâncias. Pessoas que tiram proveito de outras, numa situação na qual não o deveriam. A isso denominamos falta de respeito ao próximo. Mas quase sempre tais pessoas não alcançam progressos na vida. Pelo menos de forma definitiva. Apenas temporário.

Cada um de nós tem que fazer uso de suas próprias forças, a física, mental e a espiritual. Sendo que esta última está voltada para a concentração com a força extraordinária e invisível que nos cerca e nos protege. Desde que a mantenhamos junto a nós. E isso deve ser um exercício constante e contínuo. O restante, vem a reboque.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/08/2019
Código do texto: T6712764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.