TEM QUEM NÃO GOSTE? BVIW.


Dizem que dinheiro – money para os americanos- não traz felicidade, mas a falta dele impede que as pessoas vivam com dignidade. Há uma diferença abissal entre entre os trilionários árabes e a população africana que morre de fome.
Costumo dizer que não pedi para nascer, mas já que estou aqui neste mundo tão igual e ao mesmo tempo tão diferente, tenho de fazer algo para sobreviver e essa estratégia se chama trabalho.
As pessoas trabalham para ganhar dinheiro e não para faze-lo, isso fica por conta da Casa da Moeda e do filme A Casa de Papel, sucesso de bilheteria no momento.
A grande maioria da população do mundo inteiro, não é dona dos meios de produção nem das grandes fortunas que movimentam o mundo financeiro e assim sendo, vendem sua força de trabalho para receber salários pródigos ou indignos no final de cada vez.
Entretanto, mesmo não produzindo dinheiro, é possível, com um bom planejamento financeiro, fazer uma poupança ou aplicar algum recurso em fundos que podem render algum dinheiro extra.
Concluindo pergunto: quem não gosta de dinheiro? Eu gosto, para viver com dignidade.
Para o desafio ‘MAKE MONEY” –BVIW.