UMA DOCE GRATIDÃO

UMA DOCE GRATIDÃO

Sempre ouvimos falar que um dos sentimentos mais sublimes do ser humano é a gratidão. É uma mensagem mandada aos céus informando que fomos alvos de uma graça, que atendeu um importante anseio de nosso coração, e manifestamos nossa alegria e felicidade pelo acontecido. Na realidade, é um sentimento difícil de ser definido, mas só é grato quem recebeu uma graça, lógico. Esse texto é para falar sobre um acontecido que despertou esse sentimento.

Ano passado, Felippe, filho meu e da Vera, resolveu ministrar aulas particulares de Matemática e Física para auxiliar em suas despesas. E, após alguns meses, foi solicitado a auxiliar um rapaz que cursava Fatec e se encontrava com sérios problemas para concluir seus estudos devido dificuldades encontradas em aprender Matemática. Com dedicação e paciência, após um ou dois meses, Felippe viu seu trabalho mostrar resultados. O rapaz melhorou muito seu entendimento e consequentemente, obteve notas que permitiram sua tão sonhada aprovação.

Até aí, tudo bem. Mas nosso filho não só foi decisivo na aprovação do rapaz como marcou indelevelmente com sua personalidade, paciência e comprometimento na sua atividade a vida da família dele. Tanto que ganhou da mãe do moço um maravilhoso bolo de abacaxi, seu preferido, no dia de seu aniversário, em agradecimento. A mulher não poupou elogios ao nosso filho e reconheceu que o sucesso de seu filho se devia em grande parte à atuação do Felippe. Passado um ano eis que hoje, 4 de julho de 2019, bate a mulher com um bolo de abacaxi ainda mais elaborado que o primeiro. Fazer e vender bolos é a atividade comercial dela e fizemos questão de pagar, o que não foi aceito de maneira alguma. A mulher, boleira de mão cheia, lembrou que nosso filho era o responsável por seu filho ter se formado e jamais esqueceria isso. Com sua tocante simplicidade, nos deu uma grande lição do sentimento que é a gratidão. Espontânea, sem querer nada além de agradecer ao Felippe.

Maravilhoso.

Paulo Miorim 04/072019

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 07/08/2019
Reeditado em 26/09/2021
Código do texto: T6714185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.