Meus dias

Meus dias permanecem os mesmos envoltos em sonhos e metas, apesar de o planeta nem tanto assim: O QUE MUITO ME PREOCUPA TAMBÉM.

Porém, alegres ou tristes. meus dias passam como um ajustado relógio britânico. Contudo, minhas veias ainda fervem e sinto meu sangue, artérias e células, extremamente presentes e vivas. Meu coração ainda bem bate forte, minhas pernas tremem, meus braços e pele se arrepiam diante de algo belo, frente a um fato triste, trágico, ou enternecedor como o pôr do sol.

Ah, a poesia. Essa, continua minha fiel companheira.

E vez por outra me deparo com algo inédito ou inesperado como o pica pau, que vi neste fim de semana no condomínio, alegre e topetudo a bater seu bico no velho tronco de uma árvore.

Sim, um PICA PAU, solitário,mas um pica pau, em PLENA SÃO PAULO. Vocês sabem o que éisso?

Sorri bobamente, tentei tirar uma foto e perdi.

E ele, talvez já não tanto faminto ... Voou alto e livre.

E só permaneceu em minha mente uma frase: Ainda bem que ainda temos árvores, pássaros e pica pau.

Quantos? Não sei! Mas quem sabe muitos no futuro?

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 07/08/2019
Reeditado em 07/08/2019
Código do texto: T6714226
Classificação de conteúdo: seguro