INVEJA

Inveja...desejo do que o outro tem

desejo de ser o que o outro é.

Ter necessidade daquilo que você não conseguiu e o outro sim.

Desejar ser o outro e não você.

Achar o outro superior e não aceitar desejando sua vida.

Tem tantas frases que vem para definir inveja na popularidade. A palavra em si já é estranha.

Porque desejar o que não é seu? A inveja se veste de um modelo específico de roupas. Ela usa um modelo que trás confiança aparente.

Sua roupa favorita é a admiração. Não importa quem você seja e o que tenha. O ser invejoso vai te admirar, Te elogiar e estará bem próximo a você.

Aos poucos essa roupa vai ficando suja e batida. Você vai começar a enxergar que não é admiração real. Porque os elogios sempre virão com observações picantes.

Você mesmo não tem importância e sim o que se tornou ou faz. O invejoso não quer sua companhia e sim seu lugar.

Uma importante observação é que não importa o quanto você seja honesto com seus sentimentos, jamais chegará ao coração do invejoso.

O olhar dele para você será sempre de insatisfação, porque a conquista ou situação não é dele nem com ele. Pode até fazer festa na sua festa, mas não será felicidade.

Ele mina suas forças, reduz sua capacidade de concentração e não te deixa satisfeito com o resultado.

Não te fará ver os esforços nem trará sua vitória como conquista. Sua vida pode ser interessante, mas para ele você e o que é que deseja.

Alguns vamos conviver uma vida toda e nem notaremos, outros sua veste vai se tornando tão repetitiva que logo será notada. Quando assim o fizer é hora de ir. Deixar o invejoso ver que mesmo que com aparente amizade a inveja não combina.

A inveja mata o ser escolhido para moradia e o reduz a pressão. A inveja é sem sentimentos de amor, só se reconhece na necessidade individual.

Davi fala: Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja (Salmos 73:21).

Salomão ressalta: O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja?(Provérbios 27:4)

Não sejamos assim, cheios de inveja. Se estiver com uma companhia invejosa é hora de repensar. Mas se vier a se descobrir um invejoso saiba tem solução. Não perca suas amizades e companhia, você pode ser transformado.

Viva sua vida com intensidade, mas repare bem com quem a divide. Que Cristo te abençoe.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 08/08/2019
Código do texto: T6715227
Classificação de conteúdo: seguro