GLORIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO PERTENCEM A PARACAMBI -RJ

Como paracambiense , sinto-me orgulhoso em relembrar aos amantes do futebol brasileiro, principalmente, os que ainda estão conosco e relembram as décadas de 50 e 60, que alguns dos grandes jogadores das Seleções Brasileira e Carioca, saíram dos gramados da cidade de Paracambi, Foram eles:

Eli do Amparo - começou na Clube Brasil Industrial de Paracambi, jogou no CR. Vasco da Gama (Campeão em 1950/52 ) e foi o grande Xerife da Seleção Brasileira, quando perdemos para o Uruguai por 2x1 e fomos vice-campeões da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã;

Osni do Amparo - irmão do Eli, começou como o irmão, também no Clube do Brasil Industrial, foi para o América do Rio (campeão de 1960) e jogou também pela Seleção Carioca; Grande goleiro.

Romeiro - Outro que jogou no Brasil Industrial, foi para o América do Rio de Janeiro, fêz fama por ter tido um chute forte e também foi Campeão carioca em 1960, posteriormente ficou famoso no Palmeiras por ter sido o autor do gol que deu a vitória e o campeonato paulista para o auri-verde, contra o Santos de Pelé e Cia.

Jogou no Milionários da Colômbia e terminou a sua carreira em São Paulo no próprio Palmeiras, onde vive até hoje;

BEto e Luiz Carlos Ramalho - Os alas-esquerdas do A.C. Bangu, quando o time da zona oeste era um grande time. Começaram também em Paracambi, no Clube do Tupy, arqui-rival do Brasil Industrial. Jogaram na Seleção Carioca na década de 60. Um fato importante para se ressaltar é de que os dois irmãos, faziam parte de uma prole do inesquecível Nair Ramalho (grande jogador em Paracambi) e tinham mais outros 4 irmãos que também foram grandes jogadores naquela pequena cidade, daí o meu orgulho de ter nascido e vivido naquele lugar que deu tantos valores para o nosso futebol melhor do mundo.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 27/09/2007
Código do texto: T671546
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.