ABORTO?

E assim falou Deus:_É a sua vez, vai lá e arrebenta!

E aquele pacotinho de alma, desceu rolando, todo desajeitado, com suas asinhas tortas, e pluft! Encaixou-se no ventre da primeira mãe que viu pela frente. Pensou logo em seguida: _Ahá, agora estou bem, aqui está quentinho, macio, e com esse barulhinho de cachoeira vou dormir o tempo todo, sem ninguém pra perturbar! De repente, aquele minúsculo projeto de cérebro começa a rodar lá dentro, até ficar tonto e desmaiar. Era sua mãe descendo ladeira abaixo, correndo pra pegar o busão. Ele acorda meio confuso e dispara:_ Ei, ei, vai com calma aí. Não sou um saco de batatas pra me carregar assim. Acho melhor eu me manifestar logo, porque pelo jeito né, as coisas não vão bem pro meu lado!

E assim começaram os primeiros sintomas. Menstruação atrasada, enjôos, tonteiras... Mau sabia o que viria pela frente. Ei, quem é esse barbudo magrelo aí em cima? Sai daí, sai de cima de mim seu bruta monte.

Ouviu a voz de sua mãe, baixinho dizendo: _Estou com enjoo, menstruação atrasada, acho que estou grávida..._Não fala isso nem de brincadeira, falou o barbudo bruta monte. E a faculdade? E nossos planos de viagem? E nosso trabalho?

_Hummm, comecei a entender, esse barbudo só pode ser meu pai, vai vendo véi, a enrrascada que me meti! Falou lá de dentro a vozinha.

_Acabou nossos planos, vamos ter um bebe, disse ela. E o barbudo, com as mãos na cabeça, angustiado, falou:_ Porque você não toma aquele chá que sua amiga tomou, sei lá, toma qualquer coisa, eu não quero filho nenhum.

_Não é tão simples, é nosso filho, dá pra entender a situação em que você me meteu?

_Como assim eu?Eu usei a camisinha que você me deu lembra?

_Então estava furada né?

_Furada é a minha né véi !Eu aqui de boa, e eles querendo me expulsar. Daqui não saio, daqui ninguém me tira! Mamãe eu prometo ser bonzinho, vou fazer tudo o que quiserem, mas deixa eu ficar aqui por favor? Não me mandem de volta, quando eu crescer terão orgulho de mim, e vou cuidar bem de vocês. Eu já estou totalmente formado, meu coraçãozinho já bate forte, e meu sangue circula por meu corpinho. Eu posso ouvir e sentir tudo o que falam a meu respeito, isso não é justo. Estou muito triste, estou chorando, porque já os amo. Mesmo barbudo e bronco eu quero ser seu filho pai. Estou sadio e forte, só preciso ser amado e ter o direito de nascer.

_Vou continuar na faculdade e no trabalho, quando nascer a gente da um jeito, disse a mãe._ Que loucura é essa, isso é maluquice, não vai dar certo, disse o pai.

_Isso isso mamãe, você é das minhas, forte e corajosa, se joga na luta! Não foi a toa que vim parar aqui, por isso te escolhi. Deixa o barbudo comigo. Quando eu nascer, ele vai se apaixonar por mim, eu prometo!

Alguns meses depois:

_Galera, chegueiiiiiii! Cadê o barbudo do meu pai, quero dar na cara dele! Uééééééé, uééééééé!

E assim caminha a humanidade...

Dalva Pagoto
Enviado por Dalva Pagoto em 08/08/2019
Código do texto: T6715618
Classificação de conteúdo: seguro