HOMEM-DIABO OU DIABO-HOMEM?

Quanto mais observo a vida, concluo que não existe ser mais cruel que o humano. Por palavras e atitudes o homem fere, destrói, mata tudo o que está ao seu redor. Por pura maldade fere seu igual, persegue o diferente, mancha a natureza, aterroriza os animais.

Quem precisa acreditar no diabo diante disso? Se o diabo existe, ele é o próprio homem, que mascarado pelo verniz social, belas roupagens, lindos tetos, engana e compra respeito. Mas quando o emocional explode vem à tona toda a podridão interior. E então quantas tragédias esse homem-diabo provoca! Soubesse ele o que uma palavra ou atitude malévola podem ocasionar! Aliás, ele sabe. E mesmo assim faz. Porque esse estado de crueldade está incrustado na alma que, revestida pelo corpo físico, consegue fingir o que não é. Até o dia em que não consegue mais e, como um vulcão, a verdadeira face explode.

Portanto, acredito que o diabo é o homem, o inferno é nossa própria consciência e o que nos cabe é ser farol para, pouco a pouco, dissipar as trevas. Porque a escuridão dessas almas é, pura e simplesmente, a ausência da luz.

Giustina
Enviado por Giustina em 09/08/2019
Código do texto: T6716447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.