Você vai me matar de rir...

Sou asmático crônico, desde criança. Por isso vivo me policiando para não rir muito porque rir demais gera crise asmática. Mas não tem jeito porque sou besta pra rir, rio paca. Resultado uso frequentemente a bombinha e ela me faz ficar tremendo mais do que vara verde. É de lascar o cano.

Mas há pessoas. amigas, que considero muito, que vivem me fazendo rir, como dzia um professor dos meus tempos de criança: a bandeiras despregadas. Sempre que isso acontece me lembro daquela musiquinha humorística: "Você vai me matar de rir/ fazendo cócegas/ Pra que me maltratar assim/ fazendo cocegas...". Sim, certos amigos dizem coisas que me fazem cócegas na garganta e pei-buf a asma bate.

Refiro-me aos que para contestar o que falo sobre os absurdos no nosso país, argumentam com acontecimentos em outros países, sem examinar o fato em si aqui, como se algo que também aconteceu ou supostamente aconteceu em Cuba, na Coréia do Norte ou no escambau fizesse com que ficássemos proibidos de denunciar o que acontece no nosso patropi.

Nada contra, de jeito nenhum, é um direito. Não condeno ninguém que age assim, coonestando um absurdo só porque alguma também os combateu em ouros países, é como se o absurdo vrasse jurisprudência firmada. Mas, infelizmente, não posso conter o danado do riso. Acho hilário demais essa justificativa.

Sou também um caso perdido na questão de cutucar os outros, já estou pensando que se alguém se referir ao absurdo que o presidente disse ontem que para preservar o meio ambiente é preciso o sujeito fazer cocô um dia e outro não, alguém vá dizer que os Castros, o Che, aquele maluco do Coréia ou Maduro também defende racionar a cagada. Vocês vao me maar de rir... Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2019
Código do texto: T6716711
Classificação de conteúdo: seguro