O TEMPO VAI PASSANDO...

78007

Sábado, 10 de Agosto de 2019

Após sete meses de governo a gestão bolsonariana ainda não disse ao que veio em relação às resoluções dos problemas nacionais. Com isso assanha a esquerda, desaponta seus eleitores e aliados e dá uma certa tranquilidade àqueles que não votaram no Sr. Bolsonaro, porque tiram de suas costas a responsabilidade de um gesto pretensamente equivocado, caso o tivessem eleito.

Infelizmente ele dá indícios de que não possui, realmente, condições para o cargo que ocupa. Além do desconhecimento necessário às soluções de gestão presidencial, comete uma série de equívocos, criando situações que vai do ridículo até o absurdo.

Neste último caso pode-se dizer que a nomeação de um de seus filhos para o cargo de embaixador junto aos Estados Unidos, chega a ferir a regra, haja vista que nessas situações o candidato deve passar pelo crivo da diplomacia, e possuir requisitos para tal e para tanto, o que não é o caso do escolhido.

E como já dito em matéria anterior, mesmo tendo sido um político no cargo de Deputado Federal por tanto tempo, parece desconhecer o manejo de como se dão as coisas no Congresso Nacional. Daí arrumando muita confusão com vários de seus membros, principalmente com os Presidentes da Câmara e do Congresso.

Enquanto isso a situação no país continua incerta e desequilibrada. As escolhas que fez de vários ministros conseguiu desagradar a muita gente, escolhendo pessoas que não deveriam estar ali ocupando o cargo definido. Isso também tem gerado muita discussão nesse tempo de gestão presidencial.

Se esse autor pudesse aconselhá-lo, diria a ele para manter a boca fechada na maior parte do dia e do tempo. Também que não reagisse automaticamente a certas situações, causando discussões e enfrentamentos desnecessários. O importante é por em prática tudo aquilo que seja necessário em matéria de ações para resolver as muitas situações que se fazem necessárias resolver no país.

Ainda terá muito tempo para corrigir suas distorções. Mas isso também representa riscos à nação, pelo fato dele continuar a gerar situações indevidas, impróprias e inconvenientes ao seu próprio desempenho, dando margem às manobras escusas de muitos.

O país precisa ter suas dificuldades resolvidas com a maior urgência. Seu crescimento tem que retomar o rumo e o percurso natural, para que o povo possa usufruir dos progressos necessários que conta, espera e quer. O resto vem a reboque.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/08/2019
Código do texto: T6716745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.