'Bulinadores'...

Eles eram, deveras, atrevidos 'bulinadores', que diziam coisas que me desagradavam.... Mas eu apenas a 'cara de mal' fazia, então eles não se aproximavam... muito... rs

Eu não entendia porque o Luiz e o Carlos, vizinhos, costumavam dizer para mim e meu irmão: Dois branquelos, magrelos, sardentos; eu de olhos verdes, ele de olhos azuis.

Diziam coisa assim:

- Alemão batata, come queijo com barata! ...

Eu olhava, com olhar de espanto, e descontentamento, mas não entendia o que isso queria dizer....

Vocês sabem?

Tinham, ainda, a ousadia de 'bulinar' com o nome do meu pai! Não é o máximo do atrevimento? -Zico frito! -Ah! Mas que petulância!

Era mesmo uma coisa inadmissível, aos meus tenros ouvidos...

O segundo nome do meu pai é Siegfried

(lê-se zikfrit - será por isso? ... kkk)...

E era chamado pelas pessoas de "Zico"...

Mas minha mãe as vezes o chamava: - Zikfrit...

Mas eu sempre o chamei de: - Pai!

Nós apenas escutávamos, e nada fazíamos, e com isso eu só mais me afastavas dos moleques, meninos a(borre)dolescentes... Eram mesmo bastante desagradáveis, ao meu singelo e puro, ver...

Eu ousava ser a 'branca', na escola pública, onde as crianças de todas as classes sociais e etimológicas, se misturavam, na única escola da vila, que era pública estadual. E mais, crente! E sardenta! E tive muito piolho na terceira série... kkkkk

E o que os 'bulinadores de mim' faziam? Hum.....?

Podem imaginar o que me diziam? kakakaka....

(Hoje rio disso, mas na época me calava, séria... e seguia, com algumas amigas, que sempre tinha uma ou duas, que me acompanhavam...)

O quê? Bom, coisas do tipo:

- Banana pintada!

- Branca azeda! (Hummm..?)

- Crente da bunda quente! ( Hummmmmmmmmmmm......?)

- Pioi, ô pioi.... (kakakaka....)

(Nessa eu parava e encarava o 'insolente'... Afinal não era a única a ter piolho por ali...kkk ... Mas porque será que eles 'viam' só os meus? Talvez porque não tiravam os olhos dos meus cabelos loiros, reluzentes?.....rs)

Ah, e meu sobrenome BODEMER/ Era DEMAIS pra eles! Não 'podia' passar desapercebido.... E não passou! kkk

- Bodemerda!

- Bóde! .... e outras coizitas mas... kakaka

Sabem o que significa BODE e MER, em alemão?

Poderia dizer-lhes: vão ao Google, mas não...

Boden: chão

Meer: mar

Então eu traduzo como : terra do fundo do mar...

Então, pra que assim seja, meu sobrenome seria Bodenmeer...

Lindo, não?... rs

Com os 'bulinamentos'... Eu me afastava mais e mais dos meninos; e cheguei a 'sentir nojo' deles... e nunca pensava em me casar um dia... Acreditava mesmo que isso nunca iria acontecer comigo... não era uma coisa que eu planejava pra mim...

Porém amava livros de romances melosos...kakakaka...

((Casei só duas vezes, por enquanto.... kakakaka.............))

Então, cada vez mais eu ficava tímida, e com complexo de inferioridade; me achava sem graça, e as vezes me sentia inútil... Me 'refugiava' nos livros; eles me davam a 'vida interessante' que eu achava que não tinha... (agora eu vejo que era bem interessante...rs)

E como a bronquite alérgica me acompanhava desde os seis anos de idade, ficar deitada, lendo ou fazendo crochê, era o que me acompanha nos momentos de 'ócio'... (acho que o ócio eu só vivia enquanto dormia... hehe)

E cada vez mais, também, ficava ligada à minha família, meus irmãos, meus pais, e minha irmandade cristã. Gostava da escola, mas só me relacionava com meninas... E quando eu ia aos cultos de jovens, aos domingo de manhã, com meus irmãos, tinha um hino de Jovens e Menores da CCb, no hinário 4, o 444, que sempre me consolava, e quando eu o ouvia, então eu chorava....

Sabe o que é legal na CCB? A gente pode 'chorar à vontade' ali;

desde que seja 'sem alardes'; tudo na 'ordem e na decência'...

(" Sou criança Senhor, mas zeloso do bem, não importa que zombem de mim...) Nessa parte sempre eu chorava... E isso me aliviava, e consolava, e me 'fazia' forte, para seguir, sem temer os 'ataques dos inimigos'... (rs)

....................

https://www.youtube.com/watch?v=pl5S2ShUWHU

Crianças cantando - Hino CCB 444 Sou criança, Senhor

......................................................................................

Mas, porquê eles nos 'insultavam' com o :

- Alemão batata, come queijo com barata! .....?

...

Nos navios em que as famílias de alemães fugiram de seu país, vinham os porões recheados de comidas típicas; além de muita gente.... Havia muitas batatas, com certeza, e de muitas qualidades. Queijos, de casca dura, com certeza... Feijões, de diversos tipos..

E as baratas? Consequência do estocamento repentino, em navios imundos?... Provavelmente.... rs

.................................. O amor, que tanto necessitamos para conviver, e que nos une, provoca maravilhosas, difíceis, mas importantes mudanças... para melhor! Graças a Deus! Aleluia!..............................