A tampa do refrigerante


 
Quando perco o sono  aproveito para escrever. Penso nas mazelas da humanidade, nos amores e desencontros da vida. Mas atualmente são tantas noticiais boas acerca do país, na visão  dos governantes, que tenho a impressão que o  Piauí não faz parte do Brasil. 

Semana passada uma mulher desmaiou próximo a  um supermercado nas proximidades da minha casa. Soube que passara o dia oferecendo -se  para fazer  faxina nas casas para  poder comprar comida, sem conseguir trabalho,  ao voltar para casa passou mal.

Sei o quanto fome dói! Senti náuseas ao saber do ocorrido, dormi mal tendo sonhos horríveis.  Mas minha indignação passou logo, pois com certeza essa mulher deve ter aderido a alguma dieta da moda para emagrecer. No Brasil não existe fome! As mazelas são inventadas por quem não quer o bem do país, as estatísticas não são confiáveis.  Segundo o chefe maior da nação  ninguém  passa fome.

Eu não quero acordar do meu sonho de Alice.
Então, voltei para o meu sonho, sem preocupações sociais. No mesmo dia recebi um grupo de amigos para um coquetel em casa. Tive a brilhante ideia de comprar refrigerantes retornáveis para ajudar a preservar o meio ambiente. Nunca imaginei que fosse algo tão trabalhoso, passei a festa inteira preocupada em não perder as tampas dos refrigerantes, pois tem que devolver o vasilhame com a tampa.

Quer saber ... nunca mais faço isso.. de forma alguma  vou  sacrificar minha sanidade mental preocupada com tampa de refrigerante ou com a visão daquela mulher com fome, pois o meio ambiente  está preservado e ninguém neste país passa fome. Melhor é curtir a vida no país das maravilhas. Vou voltar a dormir e sonhar,  bom mesmo é ser Alice.  Sonha, Alice... sonha.



Imagem do Google.