Ação e reação

Desde cedo aprendi que toda ação resulta numa reação. A compreensão dessa verdade só chega alguns anos mais tarde, quando a pessoa amadurece e pode constatar, observando o desenrolar da própria existência. Infelizmente, algumas pessoas não amadurecem, e, pior, insistem em dar cabeçada e cometer desatinos. O grande problema é quando esses desatinos resultam em prejuízos para outras pessoas. Estamos vendo isso nas atitudes impensadas (ou pensadas) do nosso presidente. E como, nesse caso, as sandices dizem respeito ao planeta, as manifestações contrárias começam a aparecer pelo mundo . E como tudo leva a crer que a imaturidade do cidadão presidente beira a insanidade, esperemos por retaliações mais dolorosas para nosso povo. Ou podemos reagir, também.

(Vander Dunguel)

xxx---xxx

Ativistas do clima jogam tinta vermelha em embaixada do Brasil em Londres

Ativistas do clima protestam na embaixada do Brasil em Londres

Ativistas do clima jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres nesta terça-feira para protestar contra os danos à floresta amazônica e ao que chamaram de violência contra os povos indígenas que lá vivem.

Dois ativistas do Extinction Rebellion subiram em uma superfície de vidro na entrada da embaixada, e outros dois se colaram às janelas.

Marcas e mãos de tinta vermelha podiam ser vistos por toda a fachada, assim como slogans que diziam "Sangue indígena: nenhuma gota a mais" e "Pela floresta".

O Extinction Rebellion, que tumultuou a região central de Londres por diversas semanas neste ano, disse que o protesto visava desafiar o governo brasileiro por causa de "abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado e ecocídio".

O grupo acrescentou que o protesto foi organizado para coincidir com uma marcha de mulheres indígenas em Brasília nesta terça-feira e que ações semelhantes estavam ocorrendo nas embaixadas do Brasil no Chile, em Portugal, na França, na Suíça e na Espanha.

A embaixada brasileira em Londres não pôde ser contactada de imediato para comentar.

(copiado do MSN)