Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA


                 
Falando a verdade -  14/08/2019

          A Amazônia a maior floresta do mundo e uma área de suma importância para a sobrevivência da humanidade sua extensão abrange cerca de nove países da América do Sul, considerada “ o pulmão do mundo” por isso entendemos a preocupação de todos os Países do planeta quanto a sua  essencial e imprescindível preservação.

          Sabendo-se que a maior extensão e riqueza dessa preciosa área pertencem ao Brasil, fica claro que independente dos que realmente se preocupam  com o futuro do planeta , tenham “ muitos que se dizem preocupados com a  mata, na realidade estão mais preocupados com a terra” e por este motivo se torna o País mais cobrado ao que se refere ao desma-tamento na Amazônia Brasileira.

          Atualmente os países europeus são os mais preocupados e cobrado-res dessa preservação, embora tenham destruído quase que totalmente as suas matas, até mesmo o Vaticano começa a se pronunciar sobre o as-sunto, podemos citar até o exemplo do Papa Francisco, que já está em movimento maciço com a criação do “ Sínodo da Amazônia”  para interferir também nesse assunto, embora  existam  problemas muito mais perti-nente  a sua área de atuação  como os problemas das centenas de  padres e bispos denunciados por crimes sexuais, que se tornou um problema crucial para a Igreja Católica.
   
          Dessa forma é muito importante a preocupação de todos os habitantes da terra com o máximo de cuidado e preservação de toda a Amazônia, embora saibamos que a preocupação de muitos não seja pensando no bem da  coletividade e sim mais individualmente e que lhes renda lucros.

Jurandir Mota  -  jurandirmota1@gmail.com
Blog – JANMOTA -  www.recantodasletras.com.br

Janmota
Enviado por Janmota em 14/08/2019
Código do texto: T6719975
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Janmota
Lauro de Freitas - Bahia - Brasil, 78 anos
325 textos (6136 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/08/19 02:22)
Janmota