O fim da cultura da supervalorização do Ego !?

"Curtiram e apreciaram tanto o momento juntos que não viram a hora passar e não tiveram tempo para tirar uma selfie."

Esse é um momento lindo, mas, que infelizmente raramente acontece. 
Com a viralização das redes sociais temos submetido nosso cérebro a um bombardeio de informações e idéias subliminares diariamente. Se você quiser saber da vida dos outros, do que seu vizinho ou celebridade anda fazendo, se está namorando e com quem está, basta saber o seu nome de usuário nas redes sociais, e se ele não tiver conta privada, pronto, você terá acesso imediato a suas fotos e saber tudo ou quase tudo sobre a vida dessa pessoa. Caso ela não seja do tipo reservada, que não gosta muito de se expor. 

E já existe até profissão de "fofoqueiro profissional", ( pessoa desprovida de inteligência, com sua Essência profundamente em ruínas, que optou por propagar essa cultura do Ego ) como é o caso do Leo Dias que usa suas redes sociais exclusivamente para manter o público alvo que no caso são pessoas de mente fraca, alienadas. E isso para o governo é ótimo, quanto mais pessoas alienadas focadas na vida dos outros, menos elas cuidam de suas Essências, e mais conscientemente escravas do sistema da Matrix elas se tornam. E mais Singularidades em Ruínas veremos cambaleando por aí. E muitas vezes até violam o espaço, a privacidade de pessoas famosas como muitos paparazzis fazem para expor até momentos íntimos e delicados dessas pessoas. Ferem gravemente o Princípio de Dignidade e Direitos Humanos da pessoa, e ficam impunes. Tudo por causa do Ego ! 

As redes sociais tem se tornado uma forma de mascarar, camuflar imperfeições, afinal ninguém posta sobre seus defeitos, sobre suas frustrações e dificuldades, pois; isso poderia causar uma certa rejeição. O que chama mais atenção para se obter likes e seguidores, são fotos de viagens incríveis, jantares com pessoas especiais, comidas gostosas e exóticas, a casa, o carro dos sonhos, o corpo perfeito, o namorado estilo Ken, a namorada estilo Barbie e etc... 
Na tentativa desesperada de chamar atenção para o seu Ego que precisa ser alimentado diariamente com likes para que sua auto-estima obtenha aprovação alheia.  Se distanciando cada vez mais da sua verdadeira Essência, para se tornar mais um personagem padrão que nem de longe se parece contigo. Tudo para se encaixar na sociedade e não se sentir um patinho feio e diferentão na lagoa. 
​​
​​​​​​Quando não temos Amor Próprio, e nem buscamos desenvolvê-lo através do autoconhecimento, nos tornamos cada vez mais vítimas do Ego, da codependencia nos relacionamentos, cada vez mais mendingantes de atenção e aprovação alheia. Porque esconder e ignorar suas imperfeições não te tornam alguém melhor, com mais chances de ser mais querido por todos. Não caia na ilusão de querer agradar a todos, nem Jesus conseguiu esse mérito ! 

As aparências enganam, e as vezes a celebridade que você admira pode ser flagrada num deslize de caráter ou de não praticar aquilo que ensina, então você para de segui-la e a julga. Mas, quando você julga os outros pelos seus erros e Imperfeições, está julgando a si mesmo. Pois; nas redes todos são falsos e imperfeitos. Estamos todos aqui em busca de evolução e da felicidade plena, não precisamos fingir perfeição !

Não é postando uma foto nas redes sociais na ansiedade, na expectativa de aprovação alheia,  ficando noites em claro sem dormir direito, e tendo sua produtividade no trabalho, nos estudos prejudicada, que você irá suprir a falta ou abandono dos pais, a traição sofrida em um relacionamento, ou simplesmente na tentativa frustada de preencher um vazio existencial.

O fim dos likes no Instagram trouxe o fim de uma cultura superficial na qual fomos induzidos desde criança. Embora o estrago já tenha sido feito. Quantas crianças hoje em dia trocam um livro por um celular ? Espelhados no comportamento dos pais. Nós sempre tivemos o poder de escolha de nos conscientizar e filtrar o que é essêncial e o que é descartável. E talvez se os pais ao chegarem em casa brincassem mais com seus filhos,  ensinassem o para casa, dialogassem mais para saber como eles estam, o que estam sentindo, como foi seu dia, e reafirmando sempre que possível o quanto o amam e estaram ali se precisarem de apoio nos momentos difíceis. Se priorizassem mais momentos de lazer, como o horário do almoço em família, deixando o celular um pouquinho de lado. Talvez teríamos uma família mais envolvida, feliz, e pessoas cada vez mais emocionalmente saudáveis e prontas para lidarem com os desígnios da vida e as situações que nos fogem do controle.

As redes sociais podem ser um passatempo, ou uma fonte de inspiração, autoconhecimento, e trabalho divertido e saudável, desde que você poste suas fotos com a intenção de inspirar os outros com suas conquistas, e não de causar um sentimento de superioridade ! E que compreenda que o valor de sua Essência não está nas riquezas e bens matérias que se têm. Nem no que as pessoas acham de você. Simplesmente está em quem você é, e você não precisa provar nada pra ninguém ! Suas Imperfeições são humanamente lindas e compreensíveis ! Aceite suas imperfeições ! Pois; são através delas que você tem a capacidade e possibilidade de transcender ! 
Sempre que cair na tentação de mendingar aprovação alheia, lembre-se dessas duas incríveis frases de Osho.

"O outro não o preenche. Preenchimento é interno." 
"A felicidade se aproxima de nós a medida que nos aproximamos de nós mesmos."
​​​​​
​​
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 14/08/2019
Código do texto: T6720187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.