E desde que passei a encarar o trabalho profissional, o do lar e o social, não tenho tido muito tempo pra escrita (algo de que gosto muito) e nem tempo para ir ao banheiro direito, se bem que desde que evacuar se tornou bandeira contra o "fascismo", sempre que posso dou cá o meu jeito. (Quem diria que cagar se tornaria sinônimo de protesto contra a direita... Tempos absurdos esses !).
Nada comparado ao fato do governante mor do nosso país, mandar Ângela Merkel, chanceler da Alemanha, praticamente pegar o dinheiro destinado ao fundo de proteção da Amazônia e enfiar naquele lugar. Nas palavras dele - Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, "talquei" ? (Recado também destinado à Noruega). Algo bem comum às esferas do nosso presidente, que segue cortando laços com a China, a França e a Argentina.
O nosso Johnny Bravo (intitulado assim por ele mesmo), não se cansa de quebrar "decoro" e chamar nossos "hermanos" de "bandidos", claro, enquanto passa à mão, descaradamente, na nossa previdência e nas nossas reservas cambiais (Mas já, seu presidente ? Vai na manha ou vai dar muito na vista !).
Se não fosse "peixe" dos Estados Unidos (beijando a bandeira americana e abaixando as calças com o mesmo vigor), talvez seus acordos escusos fossem bons para ambas as partes, mas fora o senhor, Paulo Guedes e Olavo de Carvalho, não tenho visto mais ninguém com cartaz de "Vamos prostituir o país !". E por falar em Guedes, após servir confortavelmente a Pinochet, isso aqui deve estar sendo a Disneylândia pra ele !, ou melhor, a feira livre da "privataria", literalmente a preços de bananas.
E já que o despudor está em alta, assim como a Amazônia, por que não desmatar, garimpar, se apropriar das terras indígenas, incentivar a matança dos índios, incitar a xenofobia, a homofobia, torturar psicologicamente o presidente da OAB e deixar o chanceler da França esperando com cara de tacho, enquanto corta o cabelo e vomita mais impropérios em "lives" nas redes sociais ?  Ah... Tá difícil acompanhar essa sua rotina desgovernamental e antissocial, viu seu presidente !

Chega ser um milagre o senhor ter tido tempo pra indicar seu filho Eduardo como embaixador para Washington. Mas eu compreendo que indicar novo regente para PGR seja demais pra sua cabeça, já que deve exigir um pouco mais de cérebro, uma vez que o "aliado" deva possuir um currículo impecável, principalmente em manter processos embaixo dos panos. Ah, mas quem sabe outro de seus filhos alivie essa carga pro senhor e se apresente para o cargo. Afinal ninguém mais repara em "nepotismo" e, no pior dos casos, qualquer coisa Moro perdoa. Mas pra quê a pressa, não é mesmo ? O salário tá ótimo, os projetos sociais andam de vento em popa, não há fome no país, os números dos desmatamentos já foram sanados com a saída de Galvão (do Deter), Cunha segue quietinho em troca de mesadas obscenas, a safra das laranjas nunca esteve tão farta e ninguém mais fala em Queiroz. Queiroz é carta fora do baralho e deve estar curtindo em algum paraíso fiscal, já que seu outro filho Flávio deu carteiraço no STF (e nem vou entrar nesse mérito, pois se "Aha uhu o Fachin é nosso" e se "In Fux we trust", o que podemos dizer de Toffoli então após acatar o "foro" e calar o Coaf tão rapidamente ?)
E ademais, o senhor não precisa dar satisfação pro povo que paga o seu salário, nem pra jornalistas, nem pra ninguém. Pois como o senhor mesmo disse - A imprensa tem que entender, que eu, Johnny Bravo, ganhou, porra ! Ganhou, porra !
 
O que dizer depois disso ?
Hoje, mais do que nunca, também sou "Paraíba" !

 





DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 16/08/2019
Código do texto: T6721687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.