Se nos encontrássemos hoje

Música de fundo: Please Forgive me, Bryan Adams

“Mas não sei se é bom pra você, é só com isso que me preocupo.” , foi o que você disse.

Será que algum dia você realmente se preocupou comigo, em como eu ficaria no final de tudo isso? Porque, sinceramente, acho que você já imaginava como as coisas acabariam.

Acho que você já se imaginava voltando com sua ex, no fim das contas.

Cena 1

Mantive-me o mais concentrada possível; um pouco séria, mas não tanto, para não parecer emburrada. E comecei.

- Você acha que – eu disse lentamente – nunca me passou pela cabeça, todas as vezes que passei em frente ao maldito prédio amarelo enquanto ia para aula, que nunca tive vontade de parar meu carro em qualquer canto e, subir lá para te ver? Só para olhar e pensar que, eu teria feito toda essa merda e saído com você de novo, mesmo sabendo que daria nisso? Ou talvez não. – ele permanecia em silêncio, com sempre fez toda vez que eu abria a boca para falar. - Mas acontece que, sempre depois de pensar em querer te ver, eu também lembro sempre daquela última vez. E sabe o que eu acho? – minha voz muito provavelmente soava irritante a essa altura do campeonato, de tanto eu tentar parecer irônica. Não que eu me importasse realmente. – Que eu deveria ter cuspido na sua cara, e pisado no seu pé antes de sair.

Levantei-me tão rápido da cadeira, fazendo um estrondo que as pessoas ao redor passeando no shopping devem ter estranhado. Contudo, eu não me importava. Já estava longe, andando para qualquer direção oposta a ele na praça de alimentação, quando senti meu óculos borrar com as lágrimas (o que seria um problema, porque corria um sério risco de tropeçar, e já havia me humilhado muito apenas por ter aceitado o convite dele).

Pude apenas ouvi-lo começar a levantar-se, mas era tarde e certamente não me alcançaria. Aliás, eu esperava que ele nunca tivesse essa chance de novo.

Killer Frost
Enviado por Killer Frost em 17/08/2019
Reeditado em 20/08/2019
Código do texto: T6722106
Classificação de conteúdo: seguro