Conversando com as flores

Conversando com as flores

Incrível com as pessoas se importam com o que o outro tem/veste sem no entanto dar conta que as aparências não mostram o que a pessoa é e sim o que ela quer mostrar. Esta certo que uma imagem mal tratada demonstra alguém com pouco zelo porem o que dizer a respeito do que passa em seu intimo? "Ninguém" o conhece de fato pois a desalento volta e meia os assola com fantasias lúgubres nos tornando alienados ao mundo, incapazes de realizar atos mínimos de bem-querer a nos mesmos.

Triste aqueles que compram bijuterias, objetos pessoais e justificam dizendo aos demais: "é coisa boa, bonita, barata, estava em oferta, etc" - sem saber qual utilidade terá no futuro ou então, compram e escondem em algum canto da casa para uso posterior, coisa que quando necessitam, esquecem que um dia compraram e se encontra a disposição a sabe-se lá quantos anos emburacado em algum canto da casa.

Viva melhor vivendo um dia de cada vez deixando a tristeza de lado partindo para a vida da forma possível - nada de ficar no rastro do outro com comparações; viva simplesmente fazendo do tempo um aliado. Se o dia não amanheceu lá grande coisa, abra mesmo assim as janelas para a luz entrar. Por mais escuro que esteja lá fora, a escuridão deixara de existir e você poderá dizer para si que não esta só. A natureza esta carente de um momento de amor e nada melhor que dar uma retocada no jardim fazendo as flores mais radiantes.O troco delas não vem em dinheiro mas em satisfação pessoal por algo feito sem precisar nada em troca.

Manoel Claudio - 28/09/07 - 11:13h

São Paulo/SP

Manoel
Enviado por Manoel em 28/09/2007
Código do texto: T672223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.