UM PAÍS DE CARMA MUITO PESADO

78353

Sábado, 17 de Agosto de 2019

É impressionante o que anda ocorrendo em nosso país, o Brasil. Após ter passado por governos dilapidadores do Partido dos Trabalhadores, agora enfrenta-se o da incapacidade e inconsequência, onde um Presidente da República anda desrespeitando a população com seus modos grosseiros de ser, gerando intranquilidade pais afora.

Infelizmente ele não teve a capacidade de observar uma série de coisas. A principal delas foi ajudar a eleger pessoas sem a mínima qualificação para o âmbito legislativo. E agora anda colhendo os frutos dessa inconsciência. Não anda contando com o apoio de muitos, bem como ainda enfrenta pesada oposição de outros dessa mesma situação.

Mas também isso nem seria difícil de se prever pela baixa qualificação que possui para o cargo que ora ocupa. Não tem equilíbrio, bom senso e nem consciência do que faz, quando desafia e desacata outros de uma forma inconsequente. Isso lhe gera um excesso de pressão, a qual não está sabendo lidar.

A impressão que se tem é a de que sua gestão está totalmente desnorteada. Só que isso provoca desajuste e desequilíbrio à própria nação. Daí que a situação não anda nada boa. E os políticos e todos aqueles que lhe são contrários, andam se aproveitando disso e criando-lhes muitas situações embaraçosas, o que também reflete negativamente ao país.

Sem querer ser adivinho ou profeta, penso que ele pode não conseguir terminar seu governo/mandato. Até mesmo desistindo por conta própria dessa situação, sem que seja necessária alguma ação mais contundente de outros. Sua insegurança é vista a olhos nus, sem a necessidade de muita aplicação para se enxergar isso.

É aguardar para ver os próximos acontecimentos, doravante.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/08/2019
Reeditado em 17/08/2019
Código do texto: T6722257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.