SOCIALISMO x CAPITALISMO OU RICOS x POBRES?

A História provou, na prática, que o Socialismo (que alguns insistem em chamar de Comunismo) é sangrento, cruel e priva a população de toda a liberdade de expressão. Mas tem provado também, através dos tempos, que no Capitalismo a tirania é disfarçada pela falsa liberdade econômica. Porque, na prática, se assemelham: grupos minoritários que se beneficiam do poder financeiro, exploram descarada ou sutilmente o trabalhador, concentram riqueza à custa do empobrecimento e da miséria da população. A diferença é que o primeiro mata rápido os direitos fundamentais do cidadão e provoca seu empobrecimento brusco, enquanto o segundo vai minando aos poucos.

Na realidade, a conclusão é óbvia: seja qual for o sistema, o poder está onde está o dinheiro. Portanto, o antagonismo não é exatamente entre Socialismo e Capitalismo, mas, sim, na abissal diferença entre ricos e pobres.

Não sou eu que estou dizendo. A História sempre foi assim!

Giustina
Enviado por Giustina em 17/08/2019
Código do texto: T6722752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.