Depois desta podem até canonizar um ex

Depois desta podem canonizar até um ex

A população brasileira precisa atacar urgentemente aqueles que não os representam. Só assim os absurdos cessam e o país poderá ter justiça no velho oeste; um dia.

Segundo “entendidos” no assunto. O projeto lei que regula abusos de autoridades, limita a atuação de serventuários da justiça. Tendo em vista que, policias juízes e outros, poderiam responder conforme a interpretação de cada caso.

O ¹ministro Sergio moro afirma que: “ninguém é a favor de abusos” e” o exame ainda será feito com o cuidado e o respeito necessários ao congresso”.

Segundo interlocutores; o ministro disse que o principal problema é gerar um ambiente de incerteza na aplicação ou execução da lei. Um ponto interessante segundo Moro é, o policial deve ou não usar algemas, quando prende uma pessoa? Sempre deve ser usada as algemas, quando se transgride uma lei.

Contudo, o sempre é o tema em questão. No STF, corre um inquérito para verificar suposto abuso de autoridade, no transporte do preso e ex governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Por ser autoridade, não pode ser algemado, pois tem foro privilegiado. Porém, como proceder? Em carro de luxo como Lula? Não há razão para isto com qualquer tipo de ladrão. Lula ou o Zé que roubou uma galinha para matar a fome dos filhos. Ambos devem usar o camburão e algemados.

Porém, a atuação policial pode ser interpretada de outra maneira e caso não seja seguido um protocolo. O réu pode ter seu processo arquivado, por abuso de autoridade.

No popular, se o ladrão fizer parte de uma “panelinha”, para ser preso vai ser preciso em alguns casos, construir uma prisão. Esta deverá ser provida com o mínimo de dignidade humana. Banheira de hidromassagem, televisão como a de Cabral, saidinha para um churrasco, cardápio dos melhores restaurantes e outras necessidades vitais, para a vida encarcerada de qualquer ser humano.

Agora, celas para “Zés ladrão de galinha”, que roubaram para matar a fome de sua família. Estas podem ter cinquenta pessoas, onde só caberiam humanamente falando, dez presos.

As leis saídas das cabeças dos legisladores, parecem ter endereço, ajudar colegas em maus lençóis. Isto lembra uma frase de Millôr Fernandes: “eita congresso eficiente este, ele mesmo julga, investiga e absolve”. Nem o diabo deve ter ideias tão perversas assim.

Está lei é uma titica de galinha. Onde está o sentido em aprovar um ônus à sociedade? Sim, pois, se aprovada como abusiva à prisão de uma pessoa, o processo é nulo e ainda o preso poderá se voltar contra o estado e pedir uma reparação financeira. E nesta hora pode apostar um milhão contra uma risada, o Zé não será beneficiado por está lei, já apadrinhados de foro privilegiado, como cantava Raul, “não fica um meu irmão”. Saem todos.

O autor deve ter algum retardo mental, ou conhecidos interessados no final feliz deste absurdo. E aqui cabem duas atitudes da população, aceitar o entendimento do ministro Moro e especialistas no assunto, como também, dar as mãos e derrubar as pretensões deste projeto.

Não agir assim, seria um atestado de burrice nacional, haja visto que, nossos legisladores representam seus eleitores, ou parte destes. Não todos claro.

Pois, se o autor do projeto, ou o parlamentar que eu votei para me representar no parlamento, for um dos doidos coniventes com este absurdo, eu não quero este respondendo por minha pessoa. O acho incapaz e estou insatisfeito com suas atitudes.

Exijo por direito, ter em meu lugar no parlamento, alguém que satisfaça as pretensões de justiça para quem quebrou a harmonia de uma sociedade. Não que afrouxe a leis para beneficiar condutas antissociais.

A população não deve expressar suas vontades, sentimentos, usando palavras grotescas, como algumas deste raciocínio. Porém, soa justo que as partes se confrontem com paridade de armas.

Aqui senhoras e senhores, há uma solidariedade entre pessoas com interesses escusos comuns. O sujeito desvia milhões e a falta destes recursos, matam seres humanos, pois setores vitais a sociedade, como saúde, educação, saneamento básico e outros, não recebem investimentos. E o Zé vai preso por dar de comer a família, que não tem como sustenta lá. Haja visto que, o dinheiro para ajudar a população, foi gasto em carrões, mansões, viagens, joias e outras soberbas do poder.

Então, um abusado cidadão que não representa a vontade de milhões de eleitores, quer limitar a atuação da justiça brasileira, favorecendo pessoas com foro privilegiado, prerrogativa de função, ou você sabe com quem esta falando, carteiradas e outros super poderes.

Isto não pode acontecer, caso aprovado uma bestialidade desta, as próximas leis, canonizariam um ex.

Paulo Cesar

¹https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/08/15/moro-defende-vetos-em-projeto-de-lei-sobre-abuso-de-autoridade.htm

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/08/2019
Código do texto: T6724056
Classificação de conteúdo: seguro