Caos

Ultimamente tem sido grande, a crise existencial dentro do meu ser. Recentemente escrevi uma crônica comentando sobre a morte, mas o que acho mais engraçado, que essa batalha tem persistido mais, do que realmente devia.
Um dia desse, quando me preparava para dormir, comecei a pensar na brevidade da vida e quanto o nosso corpo é corruptivo. Não sei se uma pessoa normal teria tais pensamentos, mas por um breve espaço de tempo, fiquei imaginando um morto no caixão se decompondo. Aquilo só fez aumentar em mim a noção de quanto somos vulneráveis.
Outra coisa que estive observando, é o quanto de notícias tem aparecido sobre colisões com meteoros. Vi também uma notícia, onde os físicos nucleares, afirmavam que a terra tem uma boa oportunidade de ser engolida por um buraco negro. Para quem não tem conhecimento, o buraco negro é uma região do espaço, onde o campo gravitacional é tão forte, sugando tudo que estar ao seu redor. Só em dizer buraco, já temos a noção de um abismo, e para piorar tem que ser escuro. Um lugar imensamente quente e escuro, faz me lembrar do Hades. Diante de tantas notícias ruins, podemos esperar apenas um caos nesse mundo tenebroso.
Para piorar mais a situação, novamente uma pessoa, lá do Vale do Aço, faleceu ontem. É incompreensível, uma jovem senhora, com apenas 38 anos, cheia de vida, de sonhos, de projetos, fora ceifada por um câncer de mama. Abominação essa, que se passa anos e anos, infelizmente com todo avanço tecnológico, esse mal não conseguira ser controlado pela humanidade.
Eu não a conhecia, todavia, devido ser conhecida de pessoas próximas a mim, de tristeza encheu o meu coração. Infelizmente, só posso deixar o meu pesar, e que o Criador possa consolar os corações dos seus familiares. Espero que tenha partido para um mundo melhor, mundo esse que para nós, enquanto mortais, não passa de uma utopia, no entanto, espero que um dia o conheçamos.
Um dia desses, vi na internet, uma explicação sobre a morte, que achei bem realista. O autor dizia que a morte é como uma fila, todo dia e todo instante, estamos vendo gente morrer, esses são os que estão na frente da fila, não sabemos em que posição da fila estamos, a única certeza que temos, que um dia seremos o primeiro da fila. Bom seria, se nessa fila, a gente pudesse ver em que posição estamos, e quando tivesse aproximando a nossa vez, voltar lá para o final da fila, rs.

No meio dessa crise existencial, uma pergunta vos faço: Se somos como a flor que abre vigorosa, e logo se murcha. Me digam o motivo de tanta maldade, de tanto orgulho, de tanta vaidade, de tanta falta de perdão, nesse mundo tão cruel.
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/08/2019
Código do texto: T6725211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.