ANTES DE VOCÊ CHEGAR

Calma, que quando você chegou, os meus sonhos já voavam acima do muro caiado e havia estrelas no céu todas as noites que eu queria, embora a escuridão já fizesse morada nesta casa.

Já ouvia John Lenon e sabia as tais palavras de liberdade e paz, embora o mundo de onde elas viessem fosse tão distante, quanto a lua que eu via em noites de epifania e dor.

Calma, que quando você chegou, eu já estava aqui e já sabia de cor e salteado o nó das dores e já havia caminhado trilhas às quais ninguém deveria trilhar.

Também já conhecia Pink Floyd em toda a sua intensidade e cor e já havia arrancado junto com Scarlet O’hara as cortinas de Tara, de modo a fazer um vestido capaz de mudar o mundo.

Já ouvia Lou Reed, e caminhava na estrada da vida de mãos dadas comigo mesma, como ele costumava dizer.

Calma aí, que quando você chegou, eu já havia cruzado todas as reentrâncias da solidão e havia aprendido que às vezes o amor mesmo inerente, não é praticado. E que podem dar a outro aquilo que é seu de direito, acreditando que você já sabia que era amada o suficiente.

Que amava vestidos cor de rosa, porque só eles atestavam como poderia ser especial. E deixei a calça jeans rasgada só para quando pudesse praticar a rebeldia insólita sob os olhos pasmos de minha mãe.

Calma, que quando você chegou, embora eu tivesse olhos sonhadores, já trazia a alma exposta em cortantes arestas pontiagudas.

Calma aí, que quando você chegou, eu já havia sofrido o abandono

consciente e só sobrevivi mesmo porque olhava as estrelas em noites de total escuridão. Que o camicase poderia ser uma opção, quando não havia luzes do outro lado da vida.

Já havia experimentado o preconceito de perto, quando ainda não entendia quanto este a exclui, e ao mesmo tempo a coloca onde não deseja estar. E já havia conhecido a hipocrisia humana, principalmente para quem teve o amor-próprio abalado cedo demais, como parece não ser o seu caso.

Calma, que quando você chegou, eu já sabia de cor as trilhas do sonho. E embora tenha desviado de algumas, ainda caminho por elas de olhos fechados, e creia, não será você quem irá me mostrar essa felicidade que mesmo sendo imaginária, me pertence, porque já eu estava aqui, bem antes de você chegar. Então, calma aí.

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 21/08/2019
Reeditado em 21/08/2019
Código do texto: T6725883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.