A maternidade nos torna amigas para sempre"

Mais um textão

" A maternidade nos torna amigas para sempre"

Hoje eu conversava com um amigo sobre o respeito que abraça a conversa de uma mulher quando se refere a outra mulher,e existem aí filhos de ambos os lados.Quaisquer desavenças, rivalidades ,ficam menores diante do respeito à maternidade. Relacionamentos passados, felizes ou não, serão mazelas diante do Amor de uma mãe pela outra.É uma energia tão bacana, quando uma jovem mulher tem bons pensamentos e atitudes de respeito pela outra, pela mãe das meninas, dos meninos, pelas mães de todas as cores que a Vida colocou em seu caminho.A estória do cordão umbilical é forte demais,e derruba qualquer rivalidade.Talvez por isto, algumas linhas de pensamento nos colocam "como bichos que somos" _ pelo Amor, pelo instinto.E ouso dizer que mulheres que não querem, decididamente,ser mães, em outra dimensão do pensamento já estão exercendo o seu Amor, quando se recusam a gerar um filho.Não reconhecem o medo do sofrimento.Já são iluminadas mães.Aceito que não me cabe alongar o assunto, para que surta um efeito questionador em vocês.

Um dia alguém me disse que "mães deixam lacunas". Naquele momento,soou como crítica, dedo apontado para a pior falha que possamos cometer.Hoje sei que por estas lacunas,entra aquela mãe ,,que lhe oferece os ouvidos para sua tristeza e diz"faça o café, e eu levo o bolo e ouço você chorar, chorar...". Mães são assim, mães se reconhecem , são tribos,e não ouse mexer com elas.Um grande abraço de avó, uma avó dos novos tempos, a quem a Vida impôs o maior desafio_ entregar uma filha para Deus.Hare,Hare para a jovem mãe, que falou com carinho da outra jovem mãe, em um belo ciclo de Amor e respeito. Segue a dança da Vida!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/08/2019
Código do texto: T6726077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.