Sempre haverá um novo amanhã!

Ele estava assim, totalmente sem ação, largado de lado até por si mesmo, naquele grande sofá, em sua sala, lá estava, cansado, de volta ao seu AP... olhando para o teto e acreditando que o mundo todo conspirava contra ele, mas lá no fundo de si, ele sabia sim, tinha a certeza de que, não era o mundo contra ele, mas sim, algumas pessoas robóticas passivas a serem 'objetos' da maldade.

Infelizmente, há e como há pessoas assim, que vivem nesta cegueira sem fim, no seu mundinho do vale tudo, para obter, ter e ser melhor do que os outros, empurrando e derrubando os que estão a sua frente, não importando e não tendo limites para 'conquistar' (furtar) oportunidades, 'criar' (forjar) circunstancias... Para ter o seu 'mel' destaque! Tantas injustiças rondam este mundo, tantas e tantas... então, não seria diferente chegar para ele este dia, dia de ser humilhado, pisado, envergonhado, transtornado diante de uma situação, para ele, completamente inusitável...

Estava ali, calado... pensativo... sentindo uma enorme dor por dentro, dor essa que parecia triturar os seus ossos, a cabeça latejando constantemente, queria que o tempo voltasse e que tudo retornasse ao que era antes, mas, de que adiantaria, pois teria que viver esta situação novamente, não há como fugir o jeito é engolir esta bola de injustiça!

O erro, onde estava o seu erro? Encontrou!! Foi um pequeno fio que aos poucos foi crescendo e tecendo o seu tapete, até o momento exato de ser, puxado! Ocasionando esta grande peça, as luzes se apagaram e o cenário, fechou!

Que fio foi este? Confiança!!! Sim, ele confiou demais, foi levado por uma amizade interesseira e não verdadeira, foi confidenciando os seus planos e projetos, foi dando toda a 'deixa' para que outro trabalhasse em cima de seus pensamentos, criações... Mas, como não confiar, como não ter amizade, como não confidenciar? Sim, amigos é bom e importante ter, mas preciso é ser discreto, total confiança, nem na própria sombra...

Assim, ele foi a tudo recordando, esmiuçando e meditando em todos os acontecimentos, para que nunca mais passe ou viva novamente uma situação desta, pois, pessoas assim, sempre haverá em todo lugar, preciso mesmo é o aprender e o acordar para o real viver social no qual infelizmente nos encontramos... Terá que superar, aprender e não esquecer, essas lições da vida!

Celular toca!!! Ele sorri, depois de tantos dias angustiantes, ele volta a sorrir... Lá está a sua grande e nova oportunidade, afinal, sempre foi um bom profissional e lá vai para um novo emprego, nova empresa, novo homem a retomar e retornar a sociedade... Mas agora com uma grande arma, esta que ninguém pode ver, mas que virou um tesouro para a sua subida profissional e alimento para a sua perseverança... Experiencia! Seja lá como for, boa ou ruim, sempre será uma aprendizagem, cartas na manga para conquistas e vitórias!

Glaucia Amaral

22/08/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 22/08/2019
Código do texto: T6726539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.