DICA II

A violência masculina contra a mulher é fato. Claro que não é uma exclusividade do Brasil, mas pelos números estatísticos é por demais alarmante.E o que está provocando mais esse índice de violência contra a mulher? Os noticiários não se cansam de mostrar o que mais causa essa violência são os companheiros e ex companheiros inconformados com a separação. São os mesmos que um dia prometeram ama-las.

O que observo que em sua esmagadora maioria anunciam seus inconformismos com o atual estado da relação, mesmo sabendo que já sofreram, sofrem agressões. É ingenuidade devanear que eles vão deixar livres para assumirem uma nova relação, uma nova vida sem a presença dos nefandos.

Mais ainda, as esposas, companheiras, padecentes dos seus cônjuges já ouviram, assistiram relatos de outras mulheres que tentaram e não conseguiram se desvencilhar dos seus algozes.

Então, diante desses fatos calamitosos elas deveriam usar a inteligência, sair sorrateiramente , preparar aos poucos o que tiver que levar,mas sem alarde.

Tá bom, ai vem a pergunta, porém, se ficar na mesma cidade vai saber, sim, ai que vem o sacrifício pela vontade de viver. Não é nada fácil desestruturar toda uma vida, um emprego, por exemplo, para morar em outra cidade. Mais uma vez cabe uma reflexão, a vida não vale esse preço?

Além dessa decisão tem que ter os colaboracionistas confiáveis, pois já teve um estalão de uma mulher ter tido a iniciativa de ir embora para outro lugar fora dos limítrofes em que vivia e para o azar dela um dedo duro falou para o ex, tendo sido morta.

aliás, tem o fator filhos que infelizmente é mais um complicador.

Essa seria uma iniciativa individual, mas o melhor mesmo seria uma atitude coletiva,o surgimento de uma consciência grupal e saírem as ruas exigindo que o congresso modifique as atuais leis condescendentes com os criminosos.

inclemente
Enviado por inclemente em 25/08/2019
Código do texto: T6728681
Classificação de conteúdo: seguro