É SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA

78855

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

Está ficando muito difícil de se tomar pé no que anda acontecendo mundo afora e também em nosso país, o Brasil. E qual é o porquê disso? É o contingente enorme que existe daqueles que querem literalmente atear fogo em tudo o que puderem, pegando-se o mote dos incêndios na Amazônia. Gente que foge à verdade ao máximo que podem, buscando mais complicar tudo ao invés de resolver e solucionar as situações confusas.

Assim fica mais difícil a cada dia que passa para que se tenha esperança num mundo melhor. Aí o que se vê é isto que está aí: violência extrema, desigualdade, frieza e indiferença. Coletivas, o que é pior.

Daí que o que adianta a humanidade criar avanços tecnológicos se o que inventa não proporciona benefícios quase nenhum. Até pelo contrário. São usados para infernizar a vida das pessoas, criando situações belicosas, trágicas, vexaminosas, dentre outras mais.

A questão envolvendo a Amazônia e a manifestação contrária do Presidente francês é um bom indicativo para certas análises. E quando ele manifesta sua contrariedade ao Sr. Bolsonaro, e o faz também de forma direta e contundente, dá margem a que este esteja seguindo uma linha positiva ao confrontar-se com muitos, porque é de conhecimento geral que o nosso país é desacreditado lá fora, mesmo com as mentiras criadas e usadas pelos governos de Lula e Dilma.

Daí é bom que os brasileiros se conscientizem disso. E a primeira atitude é voltar-se para o trabalho sério e consciencioso, produzindo e rendendo aquilo que o país necessita se desenvolver, criar e gerar benefícios a todos os seus cidadãos. Sair dessa dependência crônica que se instalou em nossa nação, onde boa parte das pessoas só conta com as tais benemerências públicas dos muitos vales isso e aquilo, ficando mercê dos espertalhões.

Já passou da hora de se sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/08/2019
Código do texto: T6729345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.