Velhos e bons tempos.

Velhos e bons tempos.

Nos anos 60, as noites de Sábado eram aguardadas com uma certa impaciência por nós, jovens adolescentes. Afinal era o melhor momento da semana. Descontração total, papo alegre, flertes e namoros.

Drogas? Ouvia-se falar de casos ocorridos pela zona sul do Rio. Ali na zona norte, muito raro, um mané ou outro queimava uma maconha, mas não era enturmado com a maioria.

Quando não tinha festa no clube, nós fazíamos o nosso próprio baile e cada um se encarregava de alguma coisa levar: - Uma bandeja de salgados. Uma garrafa de rum, coca cola, limão e gelo, ingredientes para fazer o cobiçado e famoso cuba libre. Na vitrola discos de boleros, sambas, chá-chá-chá, fox, rock and roll, twist e jazz. Pronto estava formado os saudosos hi fi. Lá no casarão!

Esses bons momentos guardados no passado, permanecem vivos na lembrança, e aquela época em que predominava o romantismo e que ainda não se conhecia a violência urbana, hoje são só recordações.

16/03/03

Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 26/08/2019
Código do texto: T6729494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.