Nordeste: Cabeça de Ponte do Brasil

Não seria o Nordeste, com sua Caatinga, a "cabeça de ponte" do Brasil?

Pois no momento, a cabeça de ponte da Rússia é a Crimeia e a da China, a Coréia.

Como Assim?

Explico:

Depois que a Idade Média chegou ao ápice do descalabro da humanidade, o ser em dito civilizado correu a inventar a máquina com o fito de sair do sufoco. Somente que a tal máquina, inventada às pressas, é movida a combustível de uma safra só e preste a se acabar. Daí, até ter que se reinventar uma nova máquina movida a combustível renovável, o dito civilizado já tem ido a bancarrota por consequência de uma Segunda Idade Média.

Nesse ínterim, os donos do poder, mas que têm fifós, correm para uma guerra híbrida tipo “quem tem fifó tem medo”, pois já inventaram todos os tipos de máquinas de destruição em massa, mas não a de fazer um caroço de arroz sequer. Inclusive já colocaram o pobre do ouro como lastro de garantia para moverem tais espécies de máquinas abastecedoras de seus respectivos umbigos. Recentemente mudaram o lastro de ouro para o do combustível de uma safra só: O petróleo. Este também está se acabando. Tem seus dias contados.

E daí?

Reexplico:

Tudo leva a crer que o próximo lastro a ser adotado será a água potável. Enquanto não ser resolver, de uma vez por tadas, o problema de umbigo da humanidade.

E quem é o maior detentor desse lastro? Nosso brasilzão, é claro. A começar do Aquífero Alter do Chão, no amazonas. Maior “tanque” de água potável do mundo. Não é à toa que a amazônia é a pauta internacional do momento.

Todavia, nessa briga de interesses, vão ter que aportar primeiramente no Nordeste, em seguida adentrar a Caatinga; passar, daí, para o Cerrado e seguir pela Mata de Cocais até chegar ao Aquífero Alter do Chão em plena floresta amazônica.

Considerando que o Aquífero Guarani - no Sul da Nação é de âmbito fronteiro e, por conseguinte, já ter exército estrangeiro instalado lá, pronto para sugar com seu canudinho.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 26/08/2019
Código do texto: T6729554
Classificação de conteúdo: seguro