Trair e Postar é só Começar.

Hoje em dia trai-se por qualquer coisa. Por uma birra de criança, duas horas no bar, discussão sobre a Teoria da Evolução, negócios à parte, néscios intolerantes no meio do caminho cheio de pedras, por um porre a mais, um olhar torto, uma palavra maldita e muitas outras situações que levam as pessoas a traírem os seus próximos, sejam amigos, casais, namorados, irmãos ou concunhados, a traição virou mercado de atenção. Quem trai primeiro? Quem trair primeiro, ganha! Esta a brincadeirinha das frívolas mentes atuais. Cães e cadelas adestrados pelo conformismo, pelo ódio imotivado e pelo alto grau de sugestionabilidade dos indivíduos perante seus comparsas.

A verdade virou uma besteira. Mente-se à rodo e na cara dura. Ninguém está nem aí pra ética, moral, caráter, princípios, honradez, empatia, nada, nada, nada! O povo entrou na zona da esbórnia. A vingança é um alimento saboroso em suas mesas e rodas. Cochichar sobre a vida alheia virou um prazer irresistível perante os microcéfalos. Eles até babam pelos cantos da boca. Seus olhares se esbugalham e suas entranhas se remexem em êxtase. Seus âmagos estão podres e suas almas fugiram pela janela do banheiro dos fundos.

A humanidade está escorrendo feito água suja ladeira abaixo. O lixo tomou conta da mentalidade da juventude e também de alguns já bem velhinhos.

Num futuro não muito demorado, a instituição da família será uma utopia extinta e estudada pelos historiadores da época. O casamento visto pelos “homens” do futuro será motivo de chacota. “Lembra antigamente quando as pessoas se uniam de forma estável e duradoura para o fim de constituir uma família?” Esta será uma lembrança dos tempos passados, e darão risadas sozinhos trancados em seus mundos e quartos falando e digitando ao celular, com olhares vítreos se afundando na inutilidade.

Que assim não seja!

Amém!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 27/08/2019
Código do texto: T6730447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.