SALVE A AMAZÔNIA

AGORA É A AMAZÔNIA CAUSANDO SEM QUERER CAUSAR

A lógica é até em certo, meio que estapafurdia, estamos vendo pelas reportagens nacionais e internacionais, a verdadeira disputa em piscina de melecas pré eleitorescas.

De um lado, grandes proprietários rurais, moradores locais e dirigentes de ong's sempre tendo em prima seus interesses que nem sempre são os que realmente a natureza nossa precisa.

Ai vem nosso honorável presidente que ás vezes, para não dizer quase o sempre, fala pelos cotovelos e outras articulações até as não existentes.

Alguém muito medíocre esta lucrando com tudo isso, esse é o meu ponto vista, o fogo vai tomando conta de uma vasta área, da riqueza mais que natural nossa.

O incêndio toma forma monstruoza quando não controlado e feito os asseros necessários.

O nosso chefe maior da nação a cada dia dá uma entrevista seguida de pitadas de sua ágil inteligência.

Porém nem sempre usa as palavras e as formas de oratório de modo certo, ele mais diz coisas sem sentido aos altos olhos midiáticos.

Mais para nós, o povo, ele diz tudo que sempre quisemos poder ter dito.

Mais isso não lhe tira o peso e sua culpabilidade.

Chegamos sim, ao ponto de que nosso verde não é essencial, ao contrário, nosso verde é tudo, nosso tesouro, nossa vida por assim dizer e temos de conserva-lo.

O que faz essa destruição acelerar-se, o tal lendário comércio de madeiras, a intensa ampliação de pastagens.

Deus nos conserve de modo que os anjos de guarda cuide de nossos protetores da natureza.

Mais também que acabe de preferência, de vez por todas com essa guerra mesquinha de politicagem.

Sabemos que nossos representantes só tomam e fazem ações por puro interesse próprio, sendo que vez ou outra, a grande massa operária desfruta de certo desses golpes de velhas raposas.

Acabar com o verde é mostrar a todos e cada um brasileiro, que estamos nem ai com o papo de meio ambiente.

Por outro, temos de usar formas de preservação sem ficarmos alienados á outras nações, por que sabemos que tudo que vem, depois terá de ir.

Cuidar e zelar de nossas florestas é mostrarmos que estamos a mais um degrau na escala de primeiro mundo.

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 27/08/2019
Código do texto: T6730773
Classificação de conteúdo: seguro