POLÍTICA E CIDADANIA

POLÍTICA E CIDADANIA

A política tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades ou estados(polis). É a arte ou ciência da organização, direção e administração das Cidades, Estados e Nações, inclusive do relacionamento entre os cidadãos e destes com o Poder Público, que terá origem sempre nas iniciativas que emanam do povo e para o povo. É a Ciência Moral que normatiza o governo da Sociedade Civil. Toda a atividade política deve ser voltada para o Bem Público.

Isso não impediu, ao longo da História, que a Política fosse usada e caricaturizada em benefício de “sistemas políticos espúrios, ideologias e maus políticos.”

Hoje, “política” é compreendida pelos cidadãos como a arte de se dar bem, enganar o povo, obter privilégios e impor ideologias.

A busca da Cidadania leva o cidadão a resgatar o sentido dessa palavra; fazer com que ela seja exercida de forma democrática, buscando o bem público, gerando relações sociais saudáveis e administração das cidades, estados e países voltadas para o Poder que emana do Povo e em seu nome deve ser exercido.

Mas como libertar o Povo desse Seqüestro Político que somos submetidos há quinhentos anos? Embora nossa Nação tenha a mesma idade dos Estados Unidos, aquele povo teve um desenvolvimento surpreendente em relação ao nosso desenvolvimento. É que lá, a colonização foi feita por famílias inglesas que vinham para o novo mundo criar uma Nação, com base na estrutura familiar. Aqui, nossos primeiros colonizadores foram os degredados políticos e criminosos expulsos de Portugal. Depois vieram outras formas de colonização, como as Capitanias Hereditárias, que tentavam tirar proveito da terra, cujos lucros eram enviados para Portugal, e defender o Brasil das invasões de outros Países. Não havia interesse em criar uma Nação, somente uma colônia.

O que fazer? É um longo caminho que deve ter sua origem numa Educação desligada de ideologias e na Proteção e desenvolvimento da Família, como Célula-Mater da Sociedade, aliás, como é ensinado pelos grandes Filósofos.

É simples? Não, não é! Para isso precisamos de homens e mulheres livres desse seqüestro político centenário, que corrompeu nossa Nação.

Poderíamos colocar Placas nas Cidades:

“Precisamos de autênticos políticos à moda grega antiga. Inscrições abertas.”

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 28/08/2019
Código do texto: T6731601
Classificação de conteúdo: seguro