No topo da montanha,onde tudo começa

Hoje é dia de "textão"

No topo da montanha, onde tudo começa

Estude Bob Esponja,que afinal já foi questão de Vestibular.Sério,já foi,pela ambiguidade de sua criação.Tem sua importância pela ingenuidade,pela pureza ,pela inocente criatura (ou não)que representa.Centraliza suas ações dali,de seu habitat natural,que lhe proporciona segurança para ser tudo que quiser . Dele, tudo ou nada sabemos_ e nem ele sabe quão longe (ou não) pode chegar.

Entretanto,o importante não é chegar, mas sim arrumar a 🏠 casa ,o que não significa somente "dar seu jeito,entendeu?"

Eu vi um episódio do nosso querido Bob, quando ele pensou que poderia dar conta de tudo,e saiu de sua caixa,sem seguir conselhos de ninguém. Um verdadeiro desastre.

Em tempo: em terra ou no mar, aquele peixe que não hesita em deixar o outro sozinho não faltará!

Temos visto, ouvido, tantos absurdos,que nos perguntamos qual será o próximo.Temos medo de acordar em uma realidade sofrível, indigna, humilhante.

Dia destes um jornalista dizia que "aos dezesseis anos, tudo aguentava em nome de suas escolhas Mas aos sessenta, setenta,já não temos o mesmo fôlego."

Voltamos ao BOB.Ele precisa adaptar_se ao novo cenário.Mas para isto precisa ouvir peixe por peixe, pesar o perigo das redes, respeitar outrem e outros mares.Bob tem um.publico respeitável, fiel, que sabe dele ,não necessariamente o escolheu, mas torce para que ele vença.BOB, faça de suas dificuldades o seu mérito.Aprenda a dar braçadas em outras águas!

" BOB para nos representar, já que lá está!"

A grandeza está em passar pelas desavenças,e não deixar que se tornem desatinos.A grandeza está em ouvir o que gostamos e o que nos desagrada.O bom senso afasta de nós a ironia,a vontade de retrucar.No comando, somos comandados.Ao decidir, acatamos.Ao criticar, façamos com respeito às diferenças.No comando, somos comandados.No topo da montanha,temos que contar com a humildade.No comando, somos comandados.No rosto,não expressemos.a raiva No comando, somos comandados.

" Linda menina que viajou naquele barco, como ativista das questões ambientais. Chegou hoje ao seu destino, aplaudida,e .na sua inocência de jovem disse que só queria um banho gostoso, dormir...."

"No topo da montanha,o orgulho deverá estar lá embaixo,no lugar de onde saímos"

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 29/08/2019
Reeditado em 29/08/2019
Código do texto: T6731882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.