Crédito da imagem: Mundohacker




Senhas



Estes tempos modernos em que tudo está registrado no cyber espaço, requer mais atenção e memória prodigiosa. Digo isto, devido a uma dificuldade que a mim se apresenta, as benditas senhas. Tudo que vamos acessar, lá vem o quadradinho com a informação, para acessar este site faça seu cadastro. Então faço. Depois, se não anotar a senha em um local bem fácil, fica complicado, é um tal de tentar esta senha, aquela e nenhuma serve.

Tive uma fase em que tinha alguns e-mails abertos, no gmail e no msn, na época, e não faz muito tempo, talvez por usar rotineiramente, eu acessava num piscar de olhos, agora depois um tempo passado, vejo que a memória já não é a mais a mesma. As senhas se confudem e algumas ainda lembro, outras nem tento; e algumas de sites de compras, médicos e educativos se perderam e como nem sempre lembro o tal e-mail de recuperação, e o número do meu celular mudou, as senhas se perderam no limbo da internet.

Também, há a questão de não criarmos senhas idênticas ou semelhantes para sites diversos, senão corremos o risco de um hacker ou pessoa sem escrúpulo se aproveitar de tal deslize, neste caso tento ser cuidadosa,mas nem tanto, percebi que há uma padrão nelas, um algo que se repete, e se algum aventureiro tomar posse das mesmas, será uma "disneylândia", claro, falo isto com ironia; do ponto de vista financeiro, o terremoto não seria tão grande, pois raramente uso senha de banco em aplicativos, mas o uso indevido de imagens e mensagens usadas de forma inapropriada, causariam um grande desgaste na imagem pessoal e ao meu circulo familiar. Então, sempre tenho receio das tais redes sociais, e por isso,  pouquissimas informações pessoais, eu publico.

Já prevejo que daqui a um tempo terei que deixar com alguém senhas para acessos em sites diversos, como este aqui, para numa emergência ser possível a regularização ou adequação de algo que momentaneamente eu não possa vir a fazer. Enquanto este tempo não chega, vou eu, com uma caderneta em mãos, e vasculhando alguns sites que as senhas constam na anotação.

Realmente, essa tecnologia nos ajuda e muito, só não podemos esquecer onde estava o código de acesso marcado, senão trabalho dobrado.





https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 01/09/2019
Reeditado em 01/09/2019
Código do texto: T6734748
Classificação de conteúdo: seguro