Longe da Bienal

Começou a Bienal do Rio. Muitos amigos escritores estão lá. Outros vão nos próximos dias. E como é ruim ver as fotos e informações e não poder estar lá. Bom mesmo seria se, num passe de mágica, de repente, eu estivesse no meio do evento!

Tenho a impressão que todas as vezes que olho no celular, vou ver alguma coisa sobre a Bienal do livro. Com certeza, tem alguém não fazendo a mínima para deixar de causar inveja nos outros.

“Você precisa ver, está tudo maravilhoso aqui.”

“Você tinha que estar aqui!”

“Só você vendo para ter noção do quanto está bom aqui.”

Pois é, só estando lá para saber. De longe não dá nem para imaginar. Muitos quilômetros, separam a minha pessoa da Bienal. Não sou o único, muitos devem estar na mesma situação que eu; alguns estão até mais longe...

Diante de tantas informações e provocações das pessoas, decidi que vou fazer de tudo, para no próximo ano, estar lá, vivendo um momento tão especial. Penso que a Bienal é um evento que todo escritor deveria ir, independentemente de estar longe ou perto. Na Bienal, fica evidente os efeitos que cada palavra escrita, no cômodo mais isolado da casa, causa nos leitores.

Você também pode colocar uma meta para realizar os seus sonhos. Trabalhe para que no próximo ano você esteja lá. Não precisa nem ser na Bienal. Afinal os objetivos são diferentes para cada um. No entanto, a vontade de vencer, de estar lá, junto com os outros, é igual para todos. Hoje estou longe, mas amanhã posso estar perto. Objetivos foram feitos para serem alcançados.

Quem está lá, aproveite. Esse é o momento. O meu, virá em breve. O seu virá em breve. Basta acreditar.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 01/09/2019
Código do texto: T6734894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.