Coisa de Maluco Beleza ?

Hoje nessa manhã chuvosa que fazia aqui na Cidade Maravilhosa, caminhava eu apressado ali pelas proximidades do Arco da Lapa, indo em direção à Cinelândia, quando repentinamente e surgindo não sei de onde, fui surpreendido com a figura de um jovem "cracudo". Ele aparentava não ter ainda uns trinta anos de idade e estava todo enrolado em um grosso cobertor de onde só dava para ver aquele seu enigmático rosto; sofrido e pálido. Levei um grande susto, pois pensei logo que ia ser assaltado...

Mas a maior surprêsa veio logo em seguida quando ele, segurando firme no meu braço, me fez a seguinte pergunta:

"-Por favor amigo, me esclareça uma dúvida que me consome e que está acabando comigo; foi o fim da guerra-fria o responsável pelo aquecimento global, ou foi o aquecimento global que acabou com a guerra- fria?".

Fiquei por alguns instantes paralisado diante dele...

Não sei se foi devido ao alívio de saber que não estava sendo assaltado, se foi pela surpresa de ver um 'nóia' daqueles falando sobre um assunto de tamanha complexidade ou se na verdade, era porque eu não tinha absolutamente nada em mente que pudesse esclarecer aquela sua dúvida...

Ainda dei uma olhada para os lados para ver se tudo aquilo não seria apenas uma 'pegadinha'...

Mas não! Não se tratava de uma 'pegadinha; tudo aquilo era muito real, certamente coisa da cabeça de um 'maluco beleza'...