Sonho meu

Existem muitas coisas que o ser humano não pode explicar. Teorias atrás de teorias. Há quem diga que as teorias mais importantes sãos as que foram provadas. Errado. As teorias provadas já foram estudadas, estão mais que provadas, não é preciso provar de novo. Todas as teorias não provadas são as mais importantes. Os filósofos, cientistas e pesquisadores se deliciam em querer buscar mais informações do por que tal assunto foi ressaltado, por que ele é importante e assim por diante. Posso dar como exemplo a água. Por que a água é tão importante para o ser humano? Ao começar que, se ninguém tivesse acreditado na água antes quando ela era teoria não provada, ninguém saberia de sua importância.

Por isso quando deixamos de acreditar em teorias não provadas, deixamos de acreditar em nós mesmo. Nós somos teoria não provada, pelo fato de não sabermos a certo como viemos parar aqui na terra. Se foi Deus, se foi uma célula que evoluiu e etc.

Mas, uma coisa me deixa intrigado. Os sonhos que temos. Essas são as teorias mais complexas. Até mesmo Froid deixou isso mais complexo. Eu, por exemplo, sonho algo que vai acontecer. As vezes o sonho quis me dizer alguma coisa e assim vai. Tem sonho que nos deixa confuso, que nos faz rir, que nos faz chorar. Eu não entendo meus sonhos. E procuro entender quando me chamam a atenção, mas nunca encontro uma resposta certa. Existe um livrinho dos sonho, que explica tudo quando você sonha com algo, mas isso é real? Funciona mesmo? Por que para algumas pessoas funcionam e para outras não?

Tem sonhos que são engraçados. Uma vez sonhei que estava na ponta do prédio e eu fazia o maior drama, quando finalmente cai, dei um baita pulo na cama e acordei suado e assustado, resultado: morri de rir e agradeci muito isso ter sido um sonho. Outra vez sonhei que eu tinha que pegar num sapo, aí eu fui com o maior nojo do mundo quando peguei no sapo, acordei outra vez assustado e senti que tinha algo na minha mão, fui o mais rápido tirando a mão e descobrindo que era apenas um gomo de coberta.

Tem sonhos que são premonições, eu sonho direto com coisas que irão acontecer, contudo só consigo lembrar disso depois que o que sonhei aconteceu, eu queria lembrar antes. Existem pessoas que sonham com catástrofes, com acontecimentos importantes, mortes na família ou até mesmo fora dela. Eu quero ficar bem longe disso, eu não quero aceitar esse tipo de destino.

Saber no que acreditar é uma escolha difícil, mas também não podemos discriminar pessoas indecisas ou que não acreditam naquilo que você acredita. Nós temos o livre arbítrio e conhecemos o bem e o mau diante de algumas concepções, portanto posso concluir que viver é fácil, o ser humano que complica.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 29/09/2007
Código do texto: T673578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.