Segui no desenvolvimento dos projetos. Então às sete da manhã, logo após a saída de Vanderlei, novamente bateram à porta do meu sítio - Tum dum dum dum ! As batidas eram fortes e conhecidas dos meus ouvidos.
 
- Thamer, bom dia !
- Dê, tô precisando de ti
- Digue
- Não tô achando shampoo pra cavalo !
( É numa hora dessas que a gente pensa - pqp ! eu dei coice na cruz ou cuspi na santa ceia ?)
 
Há pouco menos de um mês, Thamer (minha ogra de plantão) abriu uma hotelaria. Lugar lindo, imenso, destinado ao cuidado dos cavalos.
 
De pronto abandonei os trabalhos do casamento e saí mundo afora com Thamer, em busca do bendito shampoo.
 
Três ou quatro estabelecimentos e achamos o produto em grande quantidade. Porta-malas cheio e lá veio a exploração...
 
- Dê...
- Hum
- Não queria te incomodar, mas já te incomodando... será que tu podia me ajudar com o banho dos cavalos ?
(Nessa hora pensei nos poucos dias que faltam para o casamento de Oziel e Tamires, que tinha zilhões de coisas pra fazer, mas lá vai a alma que ama os bichinhos falar mais alto)
- Bóra miga, é nóis !
 
Setembro, aqui no sul, é o mês em que se comemora a Revolução Farroupilha. Sei dos compromissos que temos com a nossa tradição e isso envolve muitos eventos com cavalos, desfiles e distribuição da Chama Crioula, por toda extensão do pampa gaúcho.
Sei do tanto de trabalho que dá preparar os cavalos - todos os documentos, vacinas, limpeza e preparação dos animais. Rotina puxada, principalmente nesse mês tão importante em que tudo precisa estar perfeito para as saídas dos cavalarianos e cavalarianas.
 
Certamente não poderia e não me permitiria me abster da nossa tradição. Mas quem, em nome de Cristo, começa o dia às voltas de um casamento e termina o dia lavando cavalos ?
 
Bah tchê... que loucura !


 




DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 03/09/2019
Código do texto: T6736376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.